MAURÍCIO DE SOUSA PRODUÇÕES CONTRIBUI COM A SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 2016

09 de maio de 2016.
A 3ª Semana Nacional
de Educação Financeira, evento promovido pelo Comitê de Educação Financeira
(Conef) do Banco Central do Brasil, com o apoio de diversas instituições
acontece de 16 a 22 de maio. O encontro tem como objetivo impulsionar a
Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), com a realização de diversas
ações educacionais.
Na cerimônia de
abertura do evento, no dia 16 de maio, a partir das 14 horas, no Edifício-Sede
do Banco Central do Brasil, em Brasília, a Mauricio de Sousa Produções (MSP)
será representada por seu diretor comercial, Rodrigo Paiva, para a participação
da seção “Ampliando a inserção do tema Educação Financeira para o público
infanto-juvenil”. O profissional falará sobre “Consumo Consciente: educação por
meio de histórias em quadrinhos”. Paiva contará a experiência dos inúmeros
projetos que a MSP já desenvolveu na área nesses 50 anos de empresa, desde a
Bolsa de Valores, passando pela questão do endividamento e, mais recentemente,
com um projeto do Procon sobre consumo consciente. Na ocasião, estará também
nesta seção, para discutir sobre a Base Nacional Comum Curricular, o
secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.
A Educação Financeira
cumpre o papel de conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento
financeiro, para que se desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e
decisões acertadas sobre finanças e consumo. Quando o cidadão entende os
fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus
desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo.
Um dos efeitos disso
é o aumento do hábito de poupar, outro importante pilar da educação financeira.
E todos saem ganhando, já que cidadão financeiramente educado contribui para o
bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema
financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores
condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.
Também participarão
da abertura da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira o presidente do Banco
Central do Brasil, Alexandre Tombini, e o presidente do Conef, Luiz Edson
Feltrim.
A Mauricio de Sousa
Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do
Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais
admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos
maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje,
com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é
responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de
revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A
MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as
plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e
entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que
utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.
Foto: Diretor Comercial da Maurício de SouSa Produções, Rodrigo Paiva.
Crédito: Valentino Melo. 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES DE ALGUNS PRODUTOS E SERVIÇOS REFERENTES A POSSIBILIDADE DE APROPRIAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS E COFINS

ARTIGO DE JORGE BAHIA Essencialidade, relevância e imprescindibilidade são características de alguns produtos e serviços, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn