MAXXI TRAINING AUXILIA PROFISSIONAIS DO SETOR AUTOMOTIVO A SE CAPACITAREM DE FORMA GRATUITA

A implementação de novas tecnologias vem modificando o mundo todo, ainda mais com a pandemia do Covid-19. O mercado, por exemplo, passou a buscar profissionais capazes de se adaptar e se reinventar em seus locais de trabalho. E no setor automotivo, não é diferente! As próprias oficinas mecânicas mudaram muito nas últimas décadas e passaram a ser vistas como centros de soluções automotivas.

E para sobreviver às exigências do mercado, é preciso aliar-se à tecnologia para se destacar no setor. Portanto, investir em capacitações é o primeiro passo para facilitar a aplicação e reparação de produtos e serviços, tornando o trabalho mais ágil e eficiente. O Maxxi Training, Distribuidor do Conhecimento, em atualização técnica, gestão e atendimento automotivo, por exemplo, oferece treinamentos onlines e gratuitos para profissionais do setor automotivo que atuam como gestores, aplicadores, consultores, reparadores e mecânicos.

Segundo a Gerente do Maxxi Training, Tânia Rios, entre os meses de junho e julho deste ano, já foram realizados 11 treinamentos com um público médio de 180 alunos por sala e mais de 1900 certificações. “De acordo com as primeiras análises, temos como participantes: funcionários (61%) e proprietários/gestores (39%). Vale ressaltar que do total de funcionários, 84% são mecânicos e que 35% dos alunos no geral, possuem mais de 20 anos no mercado”, destaca. Ela ainda explica que a empresa também leva treinamentos para profissionais do setor que atualmente estão desempregados, uma forma de contribuir com a recolocação no mercado, já que o conhecimento é parte importante do processo.

O Maxxi Training possui como parceiros instituições e grandes fabricantes do setor, que dispõem de excelentes instrutores. “Nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e as exigências do mercado consumidor. A ideia de propor aulas online ao vivo permite que todas as pessoas, de qualquer lugar do mundo, tenham acesso ao conteúdo e também recebam o material de estudo virtualmente. Para nossa surpresa, essa metodologia permitiu a participação de alunos também do exterior”, ressalta. Os cursos fazem parte de um processo organizado, com inscrições, capacitações, avaliações e certificações.

 

Foto: Gerente do Maxxi Training, Tânia Rios.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RISCOS AMBIENTAIS SÃO RISCOS FINANCEIROS

ARTIGO DA ADVOGADA RENATA FRANCO As questões ambientais compreendem inúmeros pontos que normalmente não fazem …

Facebook
Twitter
LinkedIn