MAZZUCCHELLI PRODUZIRÁ CHAPA DE ACETATO FEITA COM FLOCOS DE ACETATO TOTALMENTE SUSTENTÁVEIS DA EASTMAN

A fornecedora global de plásticos especiais Eastman anuncia uma colaboração, pela primeira vez no setor, com a Mazzucchelli 1849, líder mundial na fabricação e distribuição de chapas de acetato para óculos premium. A empresa produzirá e venderá folhas de acetato fabricadas a partir do Eastman Acetate Renew, o acetato renovado da Eastman, um diacetato de celulose composto por 60% de conteúdo de base biológica e 40% de conteúdo reciclado certificado. Feito com a inovadora tecnologia de renovação do carbono da Eastman, o produto oferece desempenho de material virgem, incorpora quantidades significativas de conteúdo reciclado certificado da sucata da produção de óculos e resulta em uma redução significativa nos gases de efeito estufa quando comparado ao processo de fabricação tradicional. “A colaboração da Eastman com a Mazzucchelli demonstra nossa capacidade de alavancar tecnologias inovadoras de reciclagem que trazem soluções inovadoras e sustentáveis ​​para os setores em que participamos”, disse Scott Ballard, vice-presidente e gerente Geral da divisão de Plásticos Especiais na Eastman. “Estamos honrados por este nosso parceiro de longa data ser o primeiro a produzir chapas de acetato feitas com flocos de acetato totalmente sustentáveis ​​e por redirecionar os resíduos dos aterros no processo”, completou.

A Mazzucchelli está fornecendo sucata de acetato à Eastman para o uso na renovação do carbono. Em breve, a companhia começará a coletar e a reciclar sucata dos fabricantes de óculos em escala, para conversão em novo material, criando um verdadeiro ciclo fechado para a indústria de oftalmologia. A Eastman está produzindo, agora, o Acetate Renew, e a Mazzucchelli espera que a chapa feita com esse material esteja disponível comercialmente antes do final do segundo trimestre.

O conteúdo reciclado do Acetate Renew será certificado usando a abordagem de massa balanceada por meio de auditorias da Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC) em toda a cadeia de valor. Mazzucchelli iniciou o processo da ISCC com o ICIM s.p.a. na Itália (outro orgão independente de certificação) em preparação para comercialização. “O Acetate Renew da Eastman nos permite oferecer opções sustentáveis ​​aos nossos clientes. Seu uso não exige sacrifício de desempenho, o que significa que podemos usá-lo em toda a nossa gama de designs premium. Temos o prazer de ter atingido esse objetivo, resultado de um relacionamento construtivo, e de sermos os primeiros a fabricar chapas de acetato com esse material e, também, de fornecermos sucata para a tecnologia de renovação do carbono que, de outra forma, acabaria em aterros sanitários”, diz Giovanni Orsi Mazzucchelli, presidente e acionista da Mazzucchelli, empresa familiar há seis gerações.

A tecnologia de renovação do carbono é um processo de reciclagem química que combina resíduos plásticos misturados com calor, pressão e vapor para gerar gas de síntese – átomos de carbono e hidrogênio – para serem usados ​​como blocos de construção para produzir uma variedade de produtos circulares contendo altos níveis de conteúdo reciclado sem comprometer a qualidade. A Eastman produz conteúdo reciclado com base biológica e certificado usando a alocação de massa balanceada. A sucata de acetato da Mazzucchelli e as armações certificadas serão devolvidas à Eastman para serem convertidos em novos flocos de acetato usando a tecnologia de reciclagem química.

A colaboração comercial entre a Eastman e a Mazzucchelli é a primeira de muitas, de acordo com o Ballard, que diz que a Eastman tem vários anúncios futuros que impactarão positivamente a indústria de óculos.

Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida de maneira considerável, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. O modelo de crescimento da empresa impulsionado por inovação é favorecido por plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo engajamento com cliente e desenvolvimento de aplicações diferenciadas, para ampliar sua posição de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega, aproximadamente, 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia alcançou, em 2019, aproximadamente, US $ 9,3 bilhões de dólares em receitas e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA.

A Mazzucchelli 1849 é líder mundial na fabricação e na distribuição de produtos de acetato de celulose para a indústria de óculos. Graças às suas tecnologias, hoje em dia, processa uma ampla gama de materiais poliméricos. Os produtos Mazzucchelli destinam-se a mercados que variam de óculos, óculos de sol e acessórios de moda a objetos de decoração e design de interiores, nos quais a qualidade e os valores estéticos são muito apreciados. Os produtos com qualidades técnicas são valorizados pelas indústrias automobilística, esportiva e de segurança. Mazzucchelli tem fortes valores baseados na inovação de produtos, no contato direto com o cliente e na força da marca. A inovação constante levou a melhorias no processo de fabricação, promovendo o trabalho artesanal de trabalhadores altamente qualificados e transformando o Mazzucchelli 1849 em um prestigioso representante da Made in Italy e um líder-chave em todo o mercado óptico.

 

Foto:  Scott Ballard, vice-presidente e gerente Geral da divisão de Plásticos Especiais na Eastman.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PSICÓLOGO DÁ DICAS DE COMO MANTER A MENTE SÃ DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL

Em tempos de pandemia, a saúde mental é muito abalada, principalmente pela enxurrada de informações …

Facebook
Twitter
LinkedIn