MCDONALD’S LANÇA NOVOS DESIGNS PARA EMBALAGENS

A rede de fast food McDonald’s está lançando seus novos designs para
embalagens para todas as sacolas e copos de bebidas com códigos QR. Esta
iniciativa é a mais recente etapa da empresa do seu compromisso contínuo de
oferecer para os consumidores informações para ajudá-los a fazer escolhas
informadas. O lançamento tem início esta semana nos EUA e continuará em todo o
mundo durante 2013, e o texto será traduzido para 18 idiomas.
Como uma empresa que oferece informação de nutrição para seus clientes
há mais de 30 anos, a nova embalagem foi criada para comunicar a história da
marca de forma interessante e moderna. Uma mistura de texto, ilustrações e um
código QR apresentarão fatos interessantes sobre a marca e tornar a informação
de nutrição facilmente acessível de dispositivos móveis. “A nossa nova
embalagem foi projetada para atrair os clientes de forma relevante e celebrar a
nossa marca”, disse Kevin Newell, Dirigente de Marca do McDonald’s.
“Os clientes nos dizem que querem saber mais sobre o alimento que estão
ingerindo e nós queremos facilitar ao máximo o acesso dessa informação na ponta
dos dedos”, completa.
Além de obter a opinião do consumidor sogre estes designs, o McDonald’s consultou
o Global Advisory Council, um grupo de consultores independentes das áreas de
nutrição, saúde pública e fitness. Estes experts externos enfatizaram a
importância do fornecimento de acesso à informação de nutrição e apoiam o uso
da nova embalagem para conectar os clientes diretamente à informação do menu do
McDonald’s.
McDonald’s foi um dos primeiros restaurantes de serviço rápido de
alimentação a lançar a informação de nutrição na embalagem nos Jogos de Inverno
de Turim, Itália em 2006. Esta mais recente iniciativa utiliza a história da
empresa de oferecer informação de nutrição para seus clientes, também
disponível nas placas de menus dos restaurantes, brochuras, forros para bandeja
e diversos tipos de plataformas digitais de web móvel, apps, quiosques e
desktop.
O McDonald’s tem um longo histórico de ação de liderança em
sustentabilidade para criar uma mudança positiva. Quase 80 das embalagens da
empresa na grande maioria dos mercados do McDonald’s é feita de papel renovável
ou de material de fibra de madeira.
McDonald’s é a principal rede de varejo
de alimentos global com mais de 34.000 locais servindo aproximadamente 69
milhões de clientes em mais de 119 países diariamente. Mais de 80% dos
restaurantes McDonald’s em todo o mundo são de propriedade e operados
localmente por homens e mulheres. 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn