MEBANQ APOSTA EM GROWTH HACKING PARA ESCALAR O NEGÓCIO

De olho no crescimento do mercado de desbancarizados e no aumento dos bancos digitais no Brasil, a meBanq, plataforma de empréstimos online, em operação desde março de 2019, com foco em PMEs, tinha o desafio de sair do papel com o menor investimento possível. Para ajudar no processo de criação da marca, conceito, planejamento de marketing e a escalar o negócio, os sócios contaram com a expertise da Macfor, consultoria de marketing de alta performance que se tornou co-owner da startup. A empresa criou um plano de Growth Hacking & Marketing, que fez a fintech crescer de 0 para R$ 1 milhão de reais captados em apenas 5 meses e centenas de empresas tomadoras de empréstimo cadastradas.

A consultoria atuou desde a construção de uma plataforma interativa, otimizada para Google, com estudo de Usabilidade (UX e UI) à criação de projeto de branding de marca. “O mercado de fintechs está aquecido. Montamos um Squad de Growth com seis profissionais de diferentes áreas e conseguimos criar e escalar um plano de lançamento/crescimento da meBanq. Growth era a melhor estratégia para escalar o negócio, usando técnicas não convencionais, além de inbound marketing e mídia paga com foco em capturar leads qualificados, tanto de tomadores de empréstimo, quanto investidores”, explica Fabrício Macias, CEO da Macfor e especialista em Growth Hacking

A estratégia de crescimento incluiu melhorias como:

Estudo de palavras-chave adequadas para ancorar o site e as categorias de produto;

Estratégia de produção de conteúdo para o Blog com densidade de palavras-chave e otimização SEO;

Anúncios em Google Ads e Facebook Ad;

Criação da área de customer success;

Big Data e análise matemática para entendimento dos resultados e criação de novas ações com foco em vendas;

Implementação de estratégia de CRM via e-mail marketing para ativar contas antigas, fidelizar atuais e aumentar as vendas. “Toda fintech que é escalável precisa concentrar seus esforços em Growth Hacking, que é a técnica de marketing utilizada pelas empresas que mais crescem do mundo, mas no Brasil ainda é difícil achar consultorias especializadas. A Macfor tem esse diferencial consultivo e estratégico, pois conta com um time formado por profissionais da área de exatas e isso nos ajudou a entender investimento x retorno e poder colocar fichas naquilo que nos faria crescer”, avalia Leonardo Barbosa, CEO da meBanq.

Com o objetivo de conectar pessoas que querem investimentos mais rentáveis com empresas que buscam empréstimos com baixas taxas, a meBanq quer se diferenciar dos serviço de investimento tradicionais. Com a plataforma, o retorno esperado pode chegar a até 50% ao ano (3,5% ao mês).

 

Foto: Fabrício Macias, CEO da Macfor.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VINHO EM LATA É A NOVIDADE DA EVINO EM OUTUBRO

A EVINO, referência nacional em vendas online de vinhos, tem uma grande novidade. A partir …

Facebook
Twitter
LinkedIn