MEDICOS RENOMADOS PARTICIPAM DE ENCONTRO EM CAMPINAS

A primeira edição do fórum saúde e bem Estar que acontece neste final de semana em Campinas vai reunir empresas de saúde, diretores de RH e mais de 200 médicos renomados  do Brasil e do Exterior em workshops e palestras promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais presidido por João Doria Jr e pelo Lide Saúde liderado do pelo médico oftalmologista e presidente do Hospital Albert Einstein em São Paulo, Claudio Lottenberg. O Fórum, que tem como tema “Relação entre o Bem-Estar e a Medicina Preventiva” será aberto nesta sexta-feira, às 21h30, com um jantar que vai homenagear o médico, cientista e ex-ministro da saúde, Professor Dr. Adib Jatene, que devido a problemas de saúde estará representado por seus familiares e contará com as presenças do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro da saúde, Alexandre Padilha e do secretário estadual da saúde , Giovani Cerri, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas.
O presidente do Lide Saúde, Claudio Lottenberg, disse que as questões da saúde vem trazendo uma preocupação crescente por parte da sociedade, das autoridades governamentais e do setor privado. A questão do envelhecimento da população mostra claramente que esta longevidade é fruto de uma evolução tecnológica, mas também  das inúmeras formas  de poder lidar com vários hábitos de vida saudável. “O que esse fórum propõe é justamente trazer a discussão o que isso pode representar não só na perspectiva  deste envelhecimento, mas como da qualidade de vida dessas pessoas. Nós abemos que muito se faz através da tecnologia, mas ela não é a única forma de interferir para os hábitos de saúde. A respeito disso nós sabemos também que a genética vai transferindo uma série de contribuições, mas a qualidade de vida independe de tecnologia e justamente essa discussão é o foco desse encontro”, explica.
O ciclo de palestras que acontece no sábado terá como temas “A força da Ciência e da Fé para uma vida mais saudável”; “A Alma do negócio” e”A Revolução do Bem-Estar”. Ao todo serão 5 Workshops que vão tratar dos temas  “Como envelhecer com saúde e felicidade”; “ Saúde mental, longevidade e qualidade de vida”; “Bem Estar e a dinâmica do trabalho”; “Medical Fitness Association, uma nova  realidade da medicina, dentro da academia” e “Medicina Personalizada”. Durante o evento será prestada uma homenagem aos 20 médicos mais conceituados do Brasil, entre eles, David Uip, Raul Cutait e o próprio secretário estadual da saúde, Giovanni Cerri.
Entre os palestrantes,  estão nomes como de Deepak Chopra, M.D., cofundador do “The Chopra Center For Well Being”, médico endocrinologista, autor de mais de 55 livros na área de saúde e bem estar, incluindo 14 best –sellers; Dr. Everton Nogoceke, cientista e diretor do Centro Roche de Genômica Médica; Paul Zane Pilzer, fundador do Zane Benefits, Extend Health, Zane Publishing e The American Academy. Paul Zane é economista, empresário, professor e escritor. Um dos mais importantes analistas de tendências do mundo atual e foi assessor de dois presidentes norte americanos, George W. Bush e Ronald Reagan e Dr. Garry Small, cientista e membro do Instituto Herbalife de Nutrição.
O presidente do Lide Saúde, Claudio Lottenberg, relacionou os motivos pelos quais Campinas foi escolhida para sediar a primeira edição do evento. “Eu acho que Campinas é emblemática. A cidade tem duas universidades que são referência na esfera da saúde: a PUC Campinas e a Unicamp. Campinas teve grandes centros médicos durante muitos anos, um deles é o próprio Instituto Penido Burnier. Campinas de certa maneira congrega profissionais, tem um centro de excelência, um centro de pesquisa e tecnologia diferenciado, que é a própria Unicamp. Está perto de um grande centro, que é São Paulo e está próximo de alguns aeroportos importantes, como é o caso de Viracopos”, diz.
SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui oito anos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 920 empresas associadas (com os braços regionais e internacionais), que representam 46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

DILUB LEVA ALTA TECNOLOGIA E AMPLO PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES DA FUCHS PARA A INDÚSTRIA

A Dilub atua há mais de 32 anos no mercado do estado do Rio Grande …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn