MERCADO DE EVENTOS JÁ TRABALHA A AGENDA 2022

Grandes complexos de eventos, a exemplo do Complexo Expo D. Pedro, um dos maiores espaços multiuso do interior de São Paulo, já contam com uma agenda bastante disputada para 2022. “Isso porque grande parte dos organizadores vem se movimentando em busca de novas datas para feiras e eventos que não puderam ser realizados este ano, em virtude da Covid-19”, observa Marceli Oliveira, superintendente do complexo.

Além da demanda reprimida, configurada pelos eventos adiados em decorrência da pandemia, a movimentação das agendas dos grandes complexos é impulsionada pelo anúncio da campanha de vacinação com a CoronaVac no Estado de São Paulo, já para o início de 2021. “Para o mercado, a notícia vem como um estímulo à retomada de atividades”, afirma a superintendente. “Com isso, notamos que já há uma corrida para a organização de eventos para os próximos anos”, completa.

O Expo D. Pedro precisou abrir a agenda 2022 para conseguir atender à grande procura por parte de empresas e organizadores de eventos, adequando a fila de espera de quem já havia reservado as vagas e não pode realizar o evento neste ano. “Trabalhamos com estes promotores de eventos já contratados de maneira diferenciada, de forma a atender às necessidades e expectativas de cada um. Percebemos que as empresas e organizadores querem e precisam fazer os eventos, aguardando apenas a data mais segura para isso”, diz Marceli.

Eventos híbridos

No cenário de pandemia, que impactou fortemente o setor, Marceli Oliveira destaca também o interesse por eventos híbridos, que combinam atividades presenciais, para um público reduzido, e streaming, com possibilidade de transmissão ao vivo para milhares de pessoas. “O formato se configura na atualidade como uma tendência eficiente para quem precisa se comunicar com rapidez com seu público-alvo”, afirma.

Para a superintendente, os eventos híbridos vêm transformando a interação do público. “Pelo número reduzido de participantes, este formato permite a acomodação presencial em estúdios e salas menores, com todo o protocolo de segurança contra o novo coronavírus”, diz. A transmissão por streaming, destaca, permite que se participe remotamente de palestras, conferências, debates e mesas redondas sem sair de casa ou do escritório.

O Complexo

Um dos maiores espaços multiuso para eventos do interior de São Paulo, o Expo D. Pedro, localizado em Campinas (SP), tem estrutura planejada para feiras, reuniões corporativas, religiosas, formaturas, palestras, congressos e shows. O Complexo também ampliou sua atuação para a realização de casamentos.

Os espaços modulares no Centro de Convenções se adaptam a eventos de pequeno, médio e grande portes. O Centro de Exposições tem 7 mil m2 de área totalmente horizontal.

A versatilidade do espaço, a segurança, a localização no Parque D. Pedro Shopping e a comodidade de acesso pela Rodovia D. Pedro I, eleita a melhor do Brasil pela pesquisa rodoviária da Confederação Nacional do Transporte (CNT), são grandes atrativos do Complexo.

 

Foto 1 – Marceli Oliveira, superintendente do Expo D. Pedro.

Foto 2: Expo D. Pedro.

Crédito? Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CCB E ABCERAM LANÇAM CURSO EAD DE INTRODUÇÃO À INSTALAÇÃO DE MATERIAIS REFRATÁRIOS

O curso de “Introdução à Instalação de Materiais Refratários”, promovido através da parceria entre o …

Facebook
Twitter
LinkedIn