MERCADO DE LUXO SERÁ TEMA DE EVENTOS PROMOVIDOS PELO LIDE CAMPINAS

Imóveis luxuosos, joias raras, viagens paradisíacas e hotéis cinco estrelas são cenários de cifras milionárias que movimentam o mercado de luxo no Brasil e mantém o setor em crescimento destoando de qualquer crise.

Segundo um levantamento divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael), as vendas para o setor aumentaram 50% em 2022 em todo o país, comparadas ao ano anterior. O estudo ainda aponta que a receita total gerada por esse mercado chegou a US$ 5,2 bilhões em 2020 e a projeção é de um crescimento de 3% até 2025.

Para debater e entender como se movimenta o mercado de luxo no Brasil e no mundo, o Lide Campinas promove, no próximo mês, dois importantes eventos com especialistas no setor. Dia 8 de agosto, o encontro será com Carlos Ferreirinha, empresário, consultor e gestor de mercados de luxo no Brasil e no exterior, que irá explicar como as grandes marcas mantém o sucesso no mercado de alto padrão inabaladas pelas crises econômicas e como agregar valor a produtos e serviços para atingir esse seleto e exigente consumidor.

Bia Dória visita Campinas e se reúne com os convidados e filiados do Lide, no dia 17 de agosto, para falar da arte como agente de transformação. A artista plástica participará de um debate com os designers de joias, Rodrigo Gaspar e Viviane Gaspar, para falar como as peças podem se tornar uma grande obra de arte com significado transformador e único para o cliente.

Para Silvia Quirós, presidente do Lide Campinas, os dois eventos agregam informações valiosas para empresários que miram o mercado de luxo no Brasil. “O mercado de alto valor promove experiências únicas que conquistam um consumidor exigente, com alto poder aquisitivo e disposto a pagar por produtos e serviços diferenciados. Entender esse público e como o setor funciona é fundamental para conquistá-lo”, finaliza.

O LIDE, maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, cria oportunidades de negócios e se consolidou como uma das maiores iniciativas empresariais e a mais qualificada rede de relacionamentos corporativos da América Latina. Além de promover networking entre líderes corporativos, o Grupo tem fomentado o diálogo entre o empresariado e o poder público, a fim de intensificar o debate de temas importantes para o crescimento do País. O Lide Global é composto por 28 unidades nacionais e internacionais.

O LIDE Campinas atua nas Regiões Metropolitanas e administrativa de Campinas, com mais de 4 milhões de habitantes, considerada o 3º maior centro financeiro do Brasil. Das 500 maiores empresas do mundo, 50 delas estão instaladas na RMC. O Lide Campinas atua promovendo debates e fortalecendo a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, bem como fomentando o networking entre os principais empreendedores da região.

 

Foto 1 – Carlos Ferreirinha, empresário, consultor e gestor de mercados de luxo no Brasil e no exterior.

Foto 2 – Artista plástica, Bia Dória.

Crédito: Divulgação.

 

 

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CO-FUNDADORA DO ARQ FUTURO DEFENDE RECUPERAÇÃO DOS CENTROS COMO OPÇÃO DE MORADIA

Nesta semana Campinas foi sede de um evento com palestrantes internacionais e expoentes brasileiros dos …

Facebook
Twitter
LinkedIn