MERCADO IMOBILIÁRIO: COMO SABER A HORA DE INVESTIR?

O mercado imobiliário vive um momento único no Brasil. Enquanto outros setores apresentam quedas por conta da crise do coronavírus, as atividades imobiliárias foram uma das poucas que não pararam durante a pandemia. A crise econômica e outras mudanças macroeconômicas fizeram com que a taxa de juros SELIC baixasse ao menor patamar da história, chegando aos 2% ao ano e reduzindo drasticamente a rentabilidade da renda fixa. A renda variável se mostrou uma opção instável, com as várias quedas e altas nas bolsas de todo o mundo e a valorização do dólar.

Dentro deste cenário, a compra de imóveis vem atraindo pequenos e grandes investidores, mas também aqueles que enxergaram o momento como favorável para adquirir a casa própria. Porém, para fazer esse tipo de investimento é preciso muito cuidado, são muitos os aspectos para serem analisados, o que pode causar dúvidas em compradores de primeira viagem.

Portanto, para realizar um bom investimento, Eduardo Villela, book advisor e profissional com mais de 600 livros de diferentes áreas lançados e 15 anos de experiência no mercado editorial, defende que a leitura de bons livros sobre o tema é essencial. “Como tudo na vida, antes de fazer qualquer coisa, você deve estudar sobre o assunto. Para investir em imóveis não é diferente. É preciso saber qual é o seu objetivo, se aprofundar no tema, conhecer as características do mercado que você está entrando, saber o que esperar e se preparar para contornar situações indesejadas”, explica o especialista.

Villela trabalhou na publicação de dois livros dedicados ao mercado imobiliário: Investir em imóveis – Entenda os segredos práticos deste mercado, escrito por Gilberto Benevides e Wang Chi Hsin, em 2013; e Meu Imóvel, Meu Mundo – Morar bem, investir melhor e criar imóveis que valorizam de autoria do CEO da DataStore, Marcus Araújo, publicado em 2020 e fazendo grande sucesso levando ao esgotamento das unidades em seu site de lançamento. Em ambos, os investidores encontram análises de quem entende sobre o assunto, com uma linguagem fácil e acessível para quem deseja comprar seu primeiro imóvel e está começando no mundo dos investimentos, sem deixar de lado aqueles que querem se aprofundar mais no tema.

Investir em imóveis – Entenda os segredos práticos deste mercado

Autor: Gilberto Benevides/ Wang Chi Hsin

Editora: Évora Ano: 2013

Meu Imóvel, Meu Mundo – Morar bem, investir melhor e criar imóveis que valorizam

Autor: Marcus Araújo Ano: 2020

Eduardo Villela é Book Advisor e assessora pessoas, famílias e empresas na escrita e publicação de seus livros. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004. Já lançou mais de 600 livros de variados temas, entre eles comportamento e psicologia, gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e ficção infantojuvenil e adulta. Atuou como editor de aquisições de livros universitários e de negócios na Editora Saraiva, editor de livros de negócios na editora Campus-Elsevier, gerente editorial de todas as linhas de publicação na Editora Gente e copublisher e diretor comercial na Editora Évora. Graduou-se em Relações Internacionais e cursou mestrado em administração, ambos na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica).

 

Foto: Eduardo Villela, book advisor e profissional com mais de 600 livros de diferentes áreas lançados e 15 anos de experiência no mercado editorial.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PMEs: ALTERNATIVAS DO MERCADO DE INVESTIMENTOS PARA 2021

ARTIGO DE GUSTAVO CATENACCI  O ano de 2020 terminou, mas as lições que nos deixou …

Facebook
Twitter
LinkedIn