MERCADO PET SE DESTACA COM CRESCIMENTO EM PLENA CRISE

Enquanto diversos setores da economia enfrentam dificuldades em meio à crise financeira no Brasil, o mercado de franquias voltadas para o mundo pet comemora. Segundo aloja-norte-sul-2 Abinpet (Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação), o faturamento do segmento pet no Brasil foi de R$ 18 bilhões em 2015, o 3º maior do mundo; a expectativa é que o crescimento do mercado chegue a 6,7% em 2016, em relação ao último ano.

Com o crescimento do setor acima da média do varejo nacional, investir em um negócio próprio pode ser a solução perfeita para quem quer transformar o amor pelos bichos em fonte de renda. Para tornar esse sonho realidade, a rede de franquias 100% PET, afiliada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), possui infraestrutura completa: suporte desde a implantação do estabelecimento, marketing contínuo e arquitetura diferenciada são algumas das vantagens presentes na parceria com o grupo.

O Diretor da franqueadora 100% PET, Ricardo Matos, disse que a relação entre os donos e seus pets mudou e o segmento acompanhou esse avanço. “As pessoas estão colocando os seus pets para dentro de casa. Existe até uma redução no tamanho das famílias. Muitas famílias hoje acabam tendo menos filhos ou até mesmo deixando de ter filhos por opção e aí os Pets entram muito dentro desse universo familiar. É uma alegria muito grande trabalhar nesse projeto da 100% PET. A gente percebe que é um mercado sem limites”, diz.

Inaugurada em 2013, a primeira loja da marca tem base em Campinas. Hoje, além da cidade de origem, a 100% PET está presente em Curitiba (PR), em Campo Grande (MS), e nas cidades de Limeira e São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo.

Ao todo, são oito lojas, sendo três unidades próprias localizadas em Campinas e cinco franqueadas distribuídas entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Com foco em grandes centros urbanos e cidades com loja-norte-sul-3mais de 100 mil habitantes. Ricardo Matos revela qual o planejamento estratégico da empresa. “A gente tem hoje as praças do Rio de janeiro e de São Paulo em negociação de pontos. A gente espera finalizar essas negociações em breve. A ideia é fechar 2016 com 12 unidades. A nossa missão, visão e valores contempla um número de 100 unidades até 2021” diz.

A estrutura das lojas varia de 100m² a 600 m². O investimento inicial é a partir de R$ 300 mil. Segundo Ricardo Matos a taxa de franquia é de R$ 36 mil. O capital de giro varia de R$ 70 mil a R$ 200 mil.  A taxa de royalties é de 5% e o fundo de publicidade é de 1% sobre o faturamento bruto. A média de faturamento é de R$ 80 mil a R$ 360 mil por mês e o .prazo de retorno do investimento é de 24 a 42 meses.

Ricardo Matos disse ainda que a franqueadora tem mais de 6 mil produtos cadastrados. Além disso, as unidades tem serviços como centro estético com banhos especiais, massagens e tosas. A parte de saúde rfeune consultórios, clínicas e até hospitais, anexos às unidades. “O nosso sistema de compras é centralizado. Nós compramos tudo pela franqueadora, que é usada como uma central de negociações. Cada franqueado faz o seu pedido dentro do sistema. Nós usamos o SAP como sistema de gestão, que é o nosso ERP. Através do SAP, os nossos franqueados fazem os pedidos e aí a gente compra o volume junto às indústrias e depois as indústrias fazem o faturamento individual para cada franqueado”, explica

A 100% PET é uma rede diferenciada no mercado com uma variedade de produtos, e serviços planejada a partir da expertise em varejo. Além disso, a 100% PET oferece uma grande oportunidade de negócio no segmento. O projeto tem como objetivo principal gerar uma experiência positiva aos seus consumidores e uma excelente rentabilidade aos seus franqueados, através de estratégias modernas de varejo e negociações junto aos seus fornecedores homologados. A rede é engajada com a causa da posse responsável e contra o abandono de animais, com feiras e espaços reservados para adoção.

 

Fotos 1 e 2 – Loja 100% Pet na Avenida Norte-Sul em Campinas.

Crédito: Divulgação.

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