MERCADO SE AQUECE COM MINI EVENTOS DE CONFRATERNIZAÇÃO E MARKETING

Confraternizações, lançamentos de produtos, datas comemorativas, convenções, workshops e mais uma infinidade de motivos para celebrar. Mesmo sentido reflexos da crise econômica, o mercado abriu os olhos para os mini eventos, pois contemplam um clima intimista, reservado, com um público mais reduzido, porém mais engajado com a proposta.

Além de fazer parte da cultura, essas comemorações se destacam pelo aspecto comercial e têm incrementado fortemente a área de marketing das empresas. Uma pesquisa realizada pela Certain com 150 profissionais mostra que 41% deles consideram eventos como a tática de marketing mais efetiva e que 57,6% dos entrevistados afirmam que estão gastando mais de 25% de seus orçamentos anuais em eventos.

Em Campinas (SP), os empresários correspondem às expectativas do mercado, consideram os mini eventos uma ótima opção e acreditam no aumento de 30% de procura nesta época. O casal Flávia Baldini e Giancarlo Maggioni, sócios na Casa Marrie & Co, no bairro Chácara da Barra, empreenderam para formar um espaço multifuncional, com capacidade para 40 pessoas, e que pode ser customizado a cada ocasião. “Oferecemos um lugar ideal para mini ações corporativas ou particulares, que permite proximidade e integração dos participantes sem influência externa – como acontece em um restaurante, por exemplo. Observamos maior envolvimento dos participantes quando o evento é menor, na medida para as confraternizações de fim de ano”, explica Flávia Baldini.

Campinas se destaca como um dos melhores destinos para o turismo de negócios e eventos no Estado de São Paulo e é a quinta do Brasil a receber maior número deles. E se em grandes proporções a cidade já se garante, com os pequenas produções também não decepciona. Muitos empresários já perceberam que os mini eventos são ótimas opções, como Robson Tischer Coelho, que atua no segmento de turismo em Campinas. “Buscávamos um lugar diferente, onde as pessoas tivessem conforto, tranquilidade e se sentissem em casa, somando a isso tivemos a oportunidade de oferecer uma experiência gastronômica para nossos clientes “, conta.

Os proprietários da Marrie & Co. inovam no mercado com a oferta de menu saudável, especialidade do sócio e chef Giancarlo Maggioni, feito de acordo com a necessidade e a ocasião.

A empresa produz alimentos pensados para promover o bem-estar, onde são utilizados ingredientes naturais e não processados, em receitas e combinações que primam pela saúde integral. A Marri & Co usa técnicas da alta gastronomia natural e receitas exclusivas, preparadas a partir do zero.

O e-commerce da marca é voltado para refeições saudáveis ultracongeladas, mantendo os nutrientes, preservando a qualidade, o sabor, a cor e a textura dos alimentos.

 

Fotos 1 e 2 – Eventos promovidos na Casa Marrie & Co.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/mercado-se-aquece-com-mini-eventos-de-confraternizacao-e-marketing/
Twitter
LinkedIn

Veja também

CHIQUINHO SORVETES COMEMORA BONS RESULTADOS EM 2018

A Chiquinho Sorvetes, a maior rede de sorveterias do país, anuncia os números conquistados ao …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/mercado-se-aquece-com-mini-eventos-de-confraternizacao-e-marketing
Twitter
LinkedIn