MERCADO SECOND HAND PREVÊ TRIPLICAR CRESCIMENTO NO BRASIL

Mesmo em meio à crise, o mercado de roupas second hand está em uma crescente impressionante. Se antes os itens usados eram vistos como inferiores às peças novas, hoje eles são uma forma de incrementar o guarda-roupa, economizar e ainda apoiar o meio-ambiente. 

O mercado de revenda tem crescido de forma bastante acelerada. Dados do Resale Report 2020, da ThredUP, mostram que o setor de usados cresceu 25 vezes mais rápido do que o varejo de moda tradicional em 2019. Com base nas projeções do estudo, em oito anos o mercado de segunda-mão somará U$ 80 bilhões e terá o dobro do tamanho do ramo de fast fashion. Quando o esperado era que a pandemia freasse esse crescimento, o que aconteceu foi exatamente o contrário. A busca por preços mais baixos foi impulsionada pela crise e as vendas dos brechós online vêm surpreendendo.

A Buy My Dress nasceu no final de 2019, se reinventou por causa da pandemia, e registrou crescimento de 80% nos últimos 6 meses. “A gente começou com acervo próprio meu, de amigos e de familiares, com cerca de 300 peças. Hoje, já processamos mais de 1100 peças e a gente conta com mais de 850 vestidos à venda no nosso site”, conta Carol Esteve, CEO e fundadora da plataforma Buy My Dress.

Criada por Carol Esteve, a marca Buy My Dress é pioneira na compra e venda de vestidos de second hand. Os vestidos passam por uma vasta triagem, como avaliação das peças que devem estar intactas e com o diferencial de que se a cliente comprou a peça e não vestiu bem, ela pode devolver sem nenhuma burocracia. A maior parte dos vestidos disponíveis na Buy My Dress faz parte do acervo da empresária que já morou em Londres, tendo peças de estilistas renomados, além de vestidos de influenciadoras e de pessoas de diversas regiões do mundo, que ganham uma porcentagem a cada peça vendida.

 

Foto: Carol Esteve, CEO e fundadora da plataforma Buy My Dress.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL LANÇA O PORTAL NR-12 – SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Referência em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã, …

Facebook
Twitter
LinkedIn