MERCADOS AUTÔNOMOS IMPULSIONAM MARCAS A CRIAREM LINHAS FOCADAS NESSE SEGMENTO

A Brasil Camarão, uma marca que atua no segmento de pratos prontos congelados, acaba de lançar a linha “Segredos do Capitão”, com embalagens de 200 gramas, voltadas ao segmento de mercados autônomos. São cinco opções de pratos principais, que trazem, entre outros diferenciais, ícones da cozinha brasileira como o Bobó de Camarão, opções sem glúten e sem lactose.  “O segmento de minimercados vem crescendo substancialmente aqui no Brasil e facilitando o dia-a-dia nas grandes cidades. A Market4U é uma empresa inovadora e juntos estruturamos uma linha que atendesse as necessidades dos seus franqueados e clientes. O Business Inteligence, BI, da Market4U e a parceria da área de compras e de relacionamento da empresa, permitiu observar que os clientes preferem porções individuais, comidas preparadas de forma saudável e que, por sua vez, os franqueados precisam de embalagens pequenas considerando o espaço no freezer e o sistema de distribuição”, fala a diretora da Brasil Camarão Dirce Alves.

O gerente de compras da Market4U, Eduardo Lima, explica que, durante o desenvolvimento da linha, sua equipe alertou para um hábito importante de consumo que é oferecer um mix diversificado, mas enxuto.  “Numa casa, um pode optar pelo Bobó de Camarão e o outro preferir um Filé de Tilápia, daí a importância de porções individuais, que podem ter acompanhamentos diferenciados, que são encontrados nas unidades da Market4U como batata palha, farofa pronta ou mesmo outros itens” complementa Lima.

Diante dos desafios, a equipe da Brasil Camarão fez uma soma de esforços. A linha de pratos foi desenhada pelo sócio da Brasil Camarão, Juliano Viotto, juntamente com a equipe da cozinha e com a consultoria na área de engenharia de alimentos. “Buscamos ingredientes com baixa caloria, nutritivos, alimentos vindos de produções orgânicas como a mandioca e o uso das proteínas vindas de criações sustentáveis, como o camarão e a tilápia, que não usam produtos químicos. Também optamos por não usar temperos prontos ou conservantes. Adotamos o processo de ultracongelamento que permite, junto com as práticas de produção, maior durabilidade do produto e o gostinho de comida caseira atendendo a preferência do consumidor”, fala Viotto.

Segredos do Capitão

São cinco opções de pratos principais: Bobó de Camarão, Escondidinho de Camarão, Filé de Tilápia com Molho de Camarão e Filé de Tilápia à Parmegiana.

Embalagem: 200g

Os camarões e as tilápias são provenientes de criações sustentáveis e que não fazem o uso de conservantes químicos. Os pratos são elaborados com ingredientes, preferencialmente orgânicos, produzidos em pequenas propriedades.

 

 

Foto 1 – Diretora da Brasil Camarão Dirce Alves.

Foto 2 – Gerente de compras da Market4U, Eduardo Lima.

Foto 3 – Sócio da Brasil Camarão, Juliano Viotto.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPRESAS COM COMUNICAÇÃO ESTRUTURADA RENDEM MAIS COM AMBIENTE PRODUTIVO E DE COLABORAÇÃO

A ideia de que “toda falha é de comunicação” tem sido bastante difundida no mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn