MERCADOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL E DE IMÓVEIS SEGUEM AQUECIDOS NA PANDEMIA COM CONSUMIDOR MAIS EXIGENTE

Com a pandemia da Covid-19 e as pessoas tendo que passar muito mais horas na residência, a casa passou a ser peça principal dentro da rotina. A casa nunca foi tão valorizada como hoje, não somente como um local de moradia, mas também como ambiente que promove segurança e conforto, que oferece tudo que as pessoas precisam em um mesmo local. Com esta nova realidade, somado aos juros em baixa e a oferta de novos produtos, alguns mercados tiveram um aquecimento.

Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), houve um aumento de 24% na busca por apartamentos em Campinas (SP). Impulsionados pela baixa da taxa Selic dos últimos seis meses, muitas pessoas que sonhavam em ter a casa própria aproveitaram o momento para realizar o investimento na planta.

A exemplo disso, a Incorporadora Sensia, registrou sucesso de vendas com seu empreendimento no Parque Prado. Desde fevereiro, quando foi lançado, vem sendo muito requisitado e, em 4 meses atingiu 50% de vendas de suas unidades, o que equivale a cerca de 152 apartamentos no total.

Os principais atributos para o sucesso de vendas estão vinculados a região do empreendimento, condições de pagamento e a qualidade e diferenciais do produto. “Com Sensia nos preocupamos muito com as experiências que agregam nesta nova ressignificação do lar, entregamos mais espaços que proporcionam  qualidade de vida como quadra de tênis, piscina, pet place, pista de cooper, academia, rooftop com sky lounge, bicicletário, espaço coworking, entre outros, tudo para ampliar a comodidade e este senso de pertencimento ao local” explica Camila Fantin, Gestora Comercial da MRV em Campinas.

Outro atributo que tem atraído a atenção dos consumidores é a possibilidade de personalização dos apartamentos. “Sensia possui personalização desde suas plantas que são flexíveis, ou seja, o projeto permite que o comprador escolha a configuração do apartamento que mais atende o seu momento de vida.”  afirma Camila.

A Incorporadora oferece uma consultoria profissional de personalização para o cliente escolher cada detalhe que vem junto com o seu apartamento: acabamentos, metais, revestimentos, louças e até o pacote de tecnologia.  “Isso é um diferencial para o consumidor Sensia, tanto que já estamos com quase 34% dos apartamentos com kits de personalização, com apenas dois meses de venda deste tipo de serviço” comenta a Gestora.

O Sensia Parque Prado fica em um terreno de mais de 15 mil m², sendo 40% de área verde e os apartamentos vão de 64,36m² a 66,07m². O empreendimento está situado ao lado do Parque da Águas, em uma região que proporciona qualidade de vida, com áreas verdes e, ao mesmo tempo, várias opções de serviços, entretenimento e lazer. O acesso ao empreendimento é facilitado por meio de vias importantes da cidade como a Rod. Anhanguera e Washington Luiz.

Para desfrutar o melhor jeito de viver, a área comum do empreendimento oferece atrativos como quadra de tênis, piscina adulto com raia e deck molhado, piscina infantil, sauna, pet place, pet care, quadra poliesportiva, pista de cooper, academia, espaço kids, playground, salão de jogos, salão de festas, churrasqueira, espaço gourmet, spa, rooftop com sky lounge, bicicletário e quadra infantil de futebol. O condomínio oferece ainda lavanderia, espaço de coworking, estação de recarga para carro elétrico, guarita blindada, monitoramento CFTV e fechadura digital. Pensando na sustentabilidade, as áreas comuns terão a utilização de energia fotovoltaica, o que possibilita economia no valor do condomínio.

A loja conceito de Sensia em Campinas já está aberta ao público e fica na Rua Maria Monteiro, 968 no bairro Cambuí.

Ao completar mais de 40 anos, a MRV acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. A empresa é a primeira plataforma habitacional de grande porte do mercado brasileiro. O processo de transformação digital da MRV vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Com foco principal no cliente, todo o investimento em inovação tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para esse público que conta com uma base de mais de 400 mil famílias. A MRV é profunda conhecedora de seus consumidores, seus hábitos de consumo e a saúde financeira destas milhares de pessoas. Com foco na evolução constante de seus processos, a MRV é a primeira empresa de seu setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente.

 

Foto: Sensia Parque Prado.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL FORNECE AO MERCADO NACIONAL O PSSUNIVERSAL E O PSSUNIVERSAL 2 – MÓDULOS DE COMUNICAÇÃO PARA SISTEMAS

A multinacional alemã, Pilz do Brasil, líder em sistemas de automação e em soluções de …

Facebook
Twitter
LinkedIn