MESMO COM ATIVIDADES SUSPENSAS, BAZAR DA CASA DA CRIANÇA PARALÍTICA PRECISA DE DOAÇÕES

 

A campanha “Organização combina com doação”, realizada pela Casa da Criança Paralítica de Campinas, já está acontecendo e é possível participar de forma solidária durante a quarentena. Organizar os espaços da casa, trabalho ou lazer auxilia no equilíbrio físico e emocional: com a arrumação, o local ganha melhor aproveitamento, a limpeza fica mais fácil, itens danificados ou vencidos são descartados e é possível identificar objetos realmente úteis. Isso reduz a ansiedade, baixa os níveis de estresse, evita gastos desnecessários e leva ao desapego de objetos que estão sobrando.

Com essas informações, a instituição busca incentivar, em suas redes sociais, a continuidade das doações ao Bazar do Sonho, cuja renda auxilia na manutenção das atividades da instituição. “Doar faz bem! O Bazar pode coletar doações mediante agendamento para que suas atividades não sejam prejudicadas quando a quarentena terminar”, diz Jonas Lobo, presidente da instituição.

Entre as dicas oferecidas pela CCP para organizar os espaços estão: liste tudo o que precisa ser arrumado; estabeleça prioridades, começando com as mais urgentes; separe caixas para os itens que serão doados e outros a serem descartados; limpe os locais que foram desocupados e deixe acessível aquilo que precisa diariamente. E separe para doação roupas, calçados, acessórios, itens de decoração, móveis, livros, brinquedos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos”.

Para viabilizar doações nesse período da pandemia, a Casa da Criança agenda retiradas conforme a disponibilidade de funcionários, que estão cumprindo as medidas de segurança contra a transmissão do coronavírus. Para agendar a retirada, basta entrar em contato com o fone (whatsapp): 19 9 9660 0726. “O Bazar é um projeto sustentável que contempla a comunidade e as famílias dos atendidos com artigos diversos a preços simbólicos e ainda ajuda a instituição a manter os tratamentos gratuitos de reabilitação para mais de 350 crianças e adolescentes com deficiência física e comprometimento neurológico”, conclui o presidente da instituição.

 

Foto: Bazar do Sonho da Casa da Criança Paralítica

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RMC REGISTRA AUMENTO DE 5,22% NAS VENDAS EM SETEMBRO

Os dados da Boa Vista SCPC de agosto de 2020 indicam que o comércio da …

Facebook
Twitter
LinkedIn