MESMO COM FORTE ALTA DO DÓLAR, PERSONAL SHOPPER AUMENTA AS VENDAS

A valorização do dólar frente ao real está tirando o sono de quem quer fazer suas compras em outro país. Segundo Melissa Biscoto, mesmo com a moeda americana nas alturas ainda vale fazer compras nos Estados Unidos. Em Miami e Orlando, a empresária auxilia quem vai fazer enxoval para o bebê.

Melissa conseguiu aumentar as vendas de sua empresa, a Mel Shopper, e até contratou uma funcionária.  De acordo com os seus clientes, ainda sai mais barato do que comprar no Brasil.

A Mel Shopper tem três anos de existência. Como tinha experiência no setor de roupa infantil, a curitibana decidiu, mesmo vivendo nos EUA há 10 anos, abrir uma empresa no Brasil. No início, ela atendia informalmente os amigos que pediam produtos americanos por encomenda. Foi aí que curitibana começou a pensar nisso como um negócio.  

Atualmente, a Mel Shopper, que atende em média 20 clientes por mês, fatura entre US$ 5 mil a US$ 7,5 mil mensais.

Para quem quer contratar o serviço, a empresa tem pacotes que variam de 5 horas a 2 dias da assistência da profissional. Em todas as opções há consultoria especializada para que as mulheres consigam comprar o que querem da melhor maneira possível. Primeiro, Melissa envia um questionário para os clientes responderem e uma lista com itens importantes para crianças de até 1 ano. Tudo de acordo com o orçamento do comprador.

A profissional também faz reunião, seja apenas com a mulher ou, em alguns casos, com o futuro papai, para que todos possam opinar sobre o que será comprado. “Faço uma reunião preliminar com os prospectivos clientes ou presencial para entender as necessidades e montar um roteiro personalizado as expectativas. Depois de terminadas as reuniões, entrego o folder com as indicações de compras e lojas personalizado, cupons de desconto e vamos às lojas que o consumidor escolher”, disse Melissa. “Se for a distância, nossa equipe irá cuidar de todos os detalhes, permitindo que os futuros papais participem de todo o processo. Nós fazemos a preparação das malas para serem entregues a quem vier buscar ou para o envio ao Brasil. Entretanto, vale ressaltar que malas, embalagens e as taxas são pagas a parte”, finaliza a personal shopper.

 

Fotos 1 e 2 – Mel Shopper

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/mesmo-com-forte-alta-do-dolar-personal-shopper-aumenta-as-vendas/
Twitter
LinkedIn

Veja também

GALLERIA SHOPPING RECEBE SETE NOVAS LOJAS

Sete novas marcas chegarão ao Galleria Shopping nos próximos meses, tornando o mix de operações …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/mesmo-com-forte-alta-do-dolar-personal-shopper-aumenta-as-vendas
Twitter
LinkedIn