MESTRE-CERVEJEIRO.COM DRIBLA A CRISE E CRESCE ACIMA DA MÉDIA NACIONAL

09 de fevereiro de 2016.
A rede de franquia de
lojas especializadas em cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com apresentou
aumento de 407% no faturamento em 2015, em relação ao ano anterior, passando de
pouco mais de R$ 1 mi para quase R$ 7 mi. O número de unidades da marca também
teve um salto representativo de 270% de 2014 para 2015, subindo de 10 para 37.
Até o final de 2016, a rede pretende ter 129% mais operações do que no ano
passado, ​chegando ​a 85 unidades em funcionamento e aumentando sua receita em
269%, ultrapassando os R$ 25 mi. no ano.
As próximas franquias
serão inauguradas  em: Belém (PA), Rio de
Janeiro (RJ), Joinville (SC), Campinas (SP), Salvador (BA), Boa Vista (RR),
Dourados (MS), Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP), Petrópolis (RJ), Sorocaba (SP),
Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Itajaí (SC), São Carlos (SP), Santa Maria
(RS), Governador Valadares (MG), Sorocaba (SP), Porto Alegre (RS) e Macaé (RJ).
A rede atribui seu
sucesso na expansão e aumento nas vendas no ano passado ao crescimento do
mercado de cervejas artesanais como um todo, que estima-se estar entre 30 e 40%
ao ano. “Cada vez mais o consumidor de cervejas vem tomando conhecimento da
diversidade de aromas e sabores presentes nas cervejas artesanais, e não se
trata de “moda” mas sim de uma mudança permanente no perfil de
consumo”, destaca Daniel Wolff, fundador da marca.
Além do bom momento
da cerveja artesanal, o crescimento foi impulsionado também pela experiência
e  know-how de mais de 11 anos de
Mestre-Cervejeiro.com no mercado, como uma marca estabelecida, trazendo uma
identidade forte. “Somos referência nacional em diversos aspectos da Cultura da
Cerveja, não apenas como ponto de venda mas também produzindo conteúdo na forma
de artigos e vídeos, contribuições com a imprensa, produção de cervejas
próprias, viagens cervejeiras, e participando em eventos nacionais e
internacionais”, pontua Wolff.
Criado em 2004, o
Mestre-Cervejeiro.com é referência nacional na promoção de todos os aspectos da
Cultura da Cerveja e já marca presença em mais de 30 cidades pelo Brasil. Com
um catálogo de aproximadamente 1.000 rótulos de cervejas artesanais disponíveis
para as lojas trabalharem, a rede traz mais do que a experiência sensorial do
consumo das cervejas, proporcionando também o aprendizado através de conteúdos
divulgados por vídeos e artigos, colaboração em revistas especializadas,
promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.
O
Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de
rua e de quiosque. A rede espera chegar até dezembro deste ano com mais 72
novos contratos assinados para abertura de lojas em 2017, a maioria nas regiões
Sul e Sudeste. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com
deverão preencher um rápido cadastro no site
www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email:
[email protected]
Sempre atenta ao bom
atendimento em suas lojas, a franqueadora Mestre-Cervejeiro.com oferece
treinamento em todas as áreas da operação da franquia a todos os franqueados e
funcionários, bem como assessoria de marketing, divulgação, mix de produtos e
acompanhamento de resultados. “Para nós é essencial que todos os nossos
colaboradores estejam preparados para receberem nossos clientes e para
transmitirem a filosofia da rede no momento do atendimento. Por isso, estarmos
todos alinhados é fundamental”, conclui Wolff.
Foto 1 – Loja franqueada Mestre-Cervejeiro.
Foto 2 – Cervejas de trigo.
Foto 3 – Cervejas italianas.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn