MHCONSULT COMPLETA 30 ANOS DE ATIVIDADES

Deixar uma carreira de sucesso para empreender em negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros, mas você faria isso se estivesse no alto escalão de uma empresa? Um profissional fez! Marvin Hirsch foi VP de operações em uma multinacional e conta que começou a sentir vontade de mudar o ramo em que trabalhava. Em 1993, já aos 50 anos de idade, fundou a mhconsult para trabalhar com educação corporativa. “Com o desejo de tomar decisões por conta própria, eu comecei as atividades com apenas uma mesa, um telefone e uma lista de nomes”, diz Marvin.

Por mais de dez anos a empresa se fortaleceu e construiu o seu nome, quando, em 2005, passou por outro marco histórico. Nesse ano, a mhconsult passou a desenvolver programas de desenvolvimento de liderança, treinamentos pelos quais se tornou amplamente conhecida e forte no mercado. Em 2010, ocorreu outro fator marcante, a construção dos modelos de governança interna, ano em que também foi feita uma revisão da marca mhconsult.

Foi apenas em 2017 que Marvin deixou a gestão do negócio e assumiu o cargo de conselheiro, entregando a direção geral para Rogério Babler. “O principal patrimônio de qualquer executivo sempre serão os bons profissionais. No meu caso, a situação se mostrou ainda mais imprescindível, pois, já em 1993, pensava em me afastar dos negócios e deixar a empresa com alguém de confiança. A vida fez com que eu encontrasse o Rogério, um homem absolutamente competente e respeitoso, que agora possui autonomia para tomar as decisões necessárias à condução da companhia”, diz Marvin.

Em 2018, a mhconsult passou por mais momentos marcantes, com a construção do branding e uma nova revisão da marca, além de uma parceria com o Instituto Brasileiro de Tomada de Decisão e a associação com o Instituto de Neuroliderança. Já em 2019, houve a inauguração do novo escritório da empresa e o início das apresentações no CBTD, maior congresso de treinamento e desenvolvimento da América Latina, evento que a companhia se tornou patrocinadora em 2023.

Atualmente, a mhconsult se tornou um exemplo de longevidade em meio a um mercado cada vez mais competitivo. “Negócios de consultoria possuem um alto índice de letalidade – especialmente no início – quando formar uma sólida cartela de clientes ainda se mostra um sonho inalcançável. Felizmente, com o tempo, conseguimos formar uma equipe extremamente profissional, conquistar clientes fiéis e alcançar a tão desejada viabilidade econômica. Hoje, o nosso time, entre funcionários fixos e rede de apoio, possui dezenas de pessoas engajadas na busca pelo sucesso, pessoal e coletivo”, comenta Marvin.

Diante de tantas conquistas, Hirsch relata que a mhconsult se tornou um grande presente, permitindo que sua história profissional termine de maneira grandiosa. Com 80 anos e vivendo em Portugal, o empresário destaca que o otimismo, o bom humor e a perseverança nos próprios valores foram essenciais durante a jornada. “Do contrário, não é possível entregar o seu melhor, a empresa não cresce, os clientes não se satisfazem e o serviço nunca se engrandece”, reforça.

Com o objetivo de desenvolver pessoas capacitadas para os negócios, a mhconsult entende que cada empresa atendida é única e possui desafios, negócios e pessoas diferentes, portanto, oferece soluções adaptadas e acredita que ouvir com atenção e fazer boas perguntas é fundamental para um processo de criação.

A mhconsult ainda promove a geração de ideias e a colaboração para transformar pessoas, modelos de gestão e organizações, além de apoiar a integração de estratégias à cultura para possibilitar mudanças e desenvolver experiências criativas de aprendizagem.

 

Foto 1 – Fundador e conselheiro da mhconsult,  Marvin Hirsch.

Foto 2 – Equipe da mhconsult.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPRESAS COM COMUNICAÇÃO ESTRUTURADA RENDEM MAIS COM AMBIENTE PRODUTIVO E DE COLABORAÇÃO

A ideia de que “toda falha é de comunicação” tem sido bastante difundida no mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn