MICROQUÍMICA INVESTE EM EQUIPE DE CAMPO

08 de maio de 2016.
Com o objetivo de
melhorar o atendimento aos clientes e apresentar com qualidade os benefícios
que os produtos da empresa têm a oferecer, foi realizado no mês de abril a
Convenção Nacional de Vendas da Microquimica (CONVEM) em Amparo (SP). O evento
intitulado “Trilha do Sucesso” reuniu gerentes técnicos e comerciais de todo o
país para uma série de palestras, discussão de melhorias e troca de
informações.

Para o diretor
comercial, Jorge Ricci, a CONVEM é uma maneira de aproximar a diretoria com os
gerentes de todas as regiões. “Nós temos um grupo muito grande e forte que atua
nas mais importantes regiões agrícolas do Brasil. Eles são a cara da
Microquimica e por isso essa Convenção ressalta a nossa gratidão pelo trabalho
que eles fazem diariamente”.

No workshop promovido
pela diretoria industrial, os participantes puderam pontuar assuntos
relevantes, como logística, qualidade, inovação e portfólio de produtos,
fazendo um diagnóstico e propostas de melhorias. Desta forma, os colaboradores
puderam apresentar diretamente à diretoria da empresa o feedback que recebem no
dia a dia dos produtores rurais.
Os diretores da
Microquimica avaliaram os 40 anos da empresa e mostraram a importância da
contribuição de toda a equipe para o crescimento observado nos últimos anos,
além de reforçar a parceria com cada regional.
Outro destaque da
CONVEM foi a apresentação dos resultados da utilização dos produtos por cada
regional. Os gerentes técnicos mostraram os retornos positivos do Atmo®,
Glutamin®, AzzoFix® e Vorax®, inclusive quando combinados, em diversas
culturas, uma troca de informações que beneficiará clientes de todas as
regiões.
Além das palestras, o
evento contou com dois consultores externos que analisaram o mercado atual e o
modelo de negócio da empresa, para que os colaboradores possam estar preparados
para o futuro. “Nossa equipe também participou de um treinamento de execução
comercial para aperfeiçoamento de sua atuação junto aos clientes. Esse será um
grande incentivo para melhorias no atendimento no campo e geração de novos
negócios”, disse Jorge Ricci.
Fundada em 1976, a
Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest
Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes. Sediada
em Campinas (SP), a empresa possui duas filiais em Monte Mor
(SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.
Com investimentos
focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado
produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes,
inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também
disponibiliza um aplicativo gratuito de interpretação de análise de folhas, o
CheckFolha® Mobile, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da
planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.
Em busca de um
desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas
sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a
reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento
de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de
assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a
Fundação Abrinq.

Fotos 1 a 4 –  Etapas do CONVEM da Microquímica.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES DE ALGUNS PRODUTOS E SERVIÇOS REFERENTES A POSSIBILIDADE DE APROPRIAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS E COFINS

ARTIGO DE JORGE BAHIA Essencialidade, relevância e imprescindibilidade são características de alguns produtos e serviços, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn