MÍDIA INDOOR EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO COMUNICA NA LINGUAGEM DO ALUNO

A evolução dos tempos está presente na área educacional e com a tecnologia de Digital Signage proposta pela GM7 a era dos murais de notícias nos corredores e lembretes amarelados pendurados na sala dos professores está com os dias contados.

O projeto GM7 School sugere a distribuição de monitores pelos diferentes ambientes escolares com veiculação de conteúdos diversos dependendo do público que frequenta o espaço.  Refeitório, auditório, hall de entrada e saída, setores comuns aos alunos, área de estar dos docentes e sala de funcionários podem, ao mesmo tempo, apresentar comunicados específicos, úteis para os usuários que frequentam determinado ponto.

Operados pela internet com o software GM7 Signage – remotamente e por representantes do próprio colégio – os monitores figuram como um poderoso meio de personalização de informações. “É uma maneira moderna, sustentável, funcional e on-line de conduzir a comunicação interna, mantendo a instituição escolar limpa, cativante e atual, condizente com a juventude que a frequenta”, enfatiza Giovanni Maddaloni, CEO Founder da GM7.

Impactante

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) se rendeu à contemporaneidade e praticidade da tecnologia Digital Signage da GM7 e instalou mais de 200 telas de mídia indoor nas universidades, faculdades, colégios e outros negócios mantidos pelo instituto, distribuídos entre Campinas (SP), a cidade de São Paulo, Brasília, Paraná, Rio de Janeiro, Tocantins e Mato Grosso do Sul. “Com a ferramenta, conversamos com o aluno e o colaborador do jeito mais rápido e impactante. Podemos exibir vídeos, dar dicas, previsões e recomendações. Em tempos de pandemia, por exemplo, normas de higiene, cuidados e distanciamento são passados de forma mais leve e atraente”, conta Daniel Grandolfo, gerente de marketing do Mackenzie.

Os benefícios para o Mackenzie não param por aí. Grandolfo afirma que é possível desenvolver novos processos nas unidades aproveitando os recursos que a mídia indoor viabiliza. “Abriu-se um leque de possibilidades. Na sala dos diretores até apresentamos resultados de algumas ações de gestão”, exemplifica o profissional.

Mobilidade

O gerente de marketing salienta ainda a economia de energia que se tem pela mobilidade em desligar as telas a partir de onde se estiver, além do rápido suporte e resolução de problemas que a GM7 disponibiliza. “O Mackenzie cuida do aluno e do colaborador de forma integrada e a eficiência na comunicação faz parte da conduta do Instituto”, frisa.

Segundo Carlos Senna, Sales Manager da GM7, o Mackenzie pode ser vista como um modelo bem-sucedido de solução em Digital Signage para o segmento pedagógico. “O sistema aparece como uma estratégia de comunicação eficaz para promover experiências dinâmicas em um ambiente bastante movimentado e jovem”, ressalta.

Fundado em 2004 pelo empresário Giovanni Maddaloni, o Grupo GM7 é um dos pioneiros em trazer ao Brasil a tecnologia Digital Signage, ferramenta de mídia digital out of home que mais cresce no País e no mundo. A empresa, que evolui no mesmo ritmo da tecnologia, é formada por três divisões especializadas em mídia digital. São elas: Digital Experience, Mídia Digital OOH e Infinity Design.

Referência em criatividade e inovação, o grupo utiliza todo know-how dos profissionais para oferecer aos clientes uma solução completa de Digital Signage. De acordo com Maddaloni, a conexão digital com harmonia entre hardware, software e conteúdo moderniza a comunicação e promove a transformação de ambientes comerciais em Omnichannel – estratégia de conteúdo entre canais que as organizações usam para melhorar a vivência do usuário e conduzir melhores relacionamentos com o público nos pontos de contato. “Costumo dizer que no mundo de hoje não estamos nem on-line nem off-line, estamos all-line. O espírito do Grupo GM7 vai ao encontro desse propósito: encantar através da solução digital, tão presente no nosso dia a dia. Com soluções inteligentes e assertivas, oferecemos o que há de mais inovador nesse mercado e promovemos experiências personalizadas, de acordo com a necessidade de cada cliente”, ressalta o CEO Founder Giovanni Maddaloni.

 

Foto 1 – Daniel Grandolfo, gerente de marketing do Mackenzie.

Crédito: Divulgação.

Foto 2 –  Giovanni Maddaloni, CEO Founder da GM7.

Crédito: Matheus Campos.

Foto 3 – Projeto GM7 School.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MEDSÊNIOR INAUGURA OPERAÇÃO EM CAMPINAS COM INVESTIMENTO INICIAL DE R$ 10 MILHÕES

Com investimento de R$ 10 milhões e com atuação em seis estados (Espírito Santo, Minas …

Facebook
Twitter
LinkedIn