Empresas, advogados e trabalhadores com processos no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) poderão ser recebidos pela corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa, que estará em Campinas na semana de 3 a 7 de junho para correição ordinária no Regional Trabalhista sediado em Campinas.
No dia 5 de junho, quarta-feira, das 9h30 às 12 horas, a ministra estará à disposição dos interessados em fazer apontamentos e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho. Os pedidos de agendamento devem ser encaminhados ao e-mail sgp@trt15.jus.br, impreterivelmente, até esta quinta-feira, dia 23, com a identificação do assunto a ser tratado, que deve estar relacionado às atividades correicionais.
Durante o período de correição ordinária, a corregedora-geral avalia o andamento dos processos no Tribunal, verifica a regularidade dos serviços, a observância dos prazos e outros aspectos da atividade jurisdicional. Ao fim do procedimento, elabora um relatório contendo determinações e recomendações para melhorar serviços e corrigir problemas.
Neste ano, a ministra já correicionou os tribunais trabalhistas de Santa Catarina (12ª Região) e do Mato Grosso (23ª Região). A última inspeção realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho no TRT-15 ocorreu em setembro de 2022.
Foto: Ministra Dora Maria da Costa.
Crédito: Divulgação.