MINISTRO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E DESENVOLVIMENTO PARTICIPA DE EVENTOS EM CAMPINAS

O ministro do Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Dyogo Henrique de Oliveira está em Campinas nesta sexta-feira (07/04). Ele participa de dois eventos. Neste momento de uma palestra para os alunos do curso PACTO (Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico) oferecido pela ONG Grupo Primavera, no Jardim São Marcos. A partir das 19h o ministro participa da primeira edição do Let’s Connect Campinas, organizado pela filial da Sociedade Americana de São Paulo em Campinas (AmSoc Campinas), no Vitória Hotel, que fica na Av. José de Souza CaPactompos, 425.

Nesse evento, que, segundo os organizadores, é uma oportunidade para executivos das empresas multinacionais e autoridades locais poderem fazer contato entre si e com o ministro, Oliveira falará a um grupo de até 120 pessoas sobre o futuro da economia no Brasil.

O Grupo Primavera é uma Organização Não-Governamental que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas (SP), para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

A ONG acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Em seus 35 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torna-los membros ativos na sociedade.

Let´s Connect Campinas será realizado na cidade a cada dois meses com o objetivo de facilitar e aumentar as relações profissionais de executivos dos diversos segmentos empresariais, proporcionando discussões dinâmicas e efetivas. Cada evento contará com a presença de um expert em determinada área ou assunto atual e impactante à comunidade nacional e internacional. Os tópicos podem variar em mercado global, tendências industriais, avanços tecnológicos,  meio ambiente, educação, artes e esportes.

AmSoc Campinas é a mais nova filial da Sociedade Americana de São Paulo, Associação Internacional sem fins lucrativos que trabalha para fazer a diferença na vida das crianças carentes em comunidades de risco. A Sociedade Americana promove eventos especiais e programas diferenciados, focados às comunidades e às famílias, para integração social e profissional, com tradição e aspectos culturais, e com acolhimento aos estrangeiros recém-chegados.  Os benefícios provenientes dos eventos promovidos pela AmSoc Campinas são todos destinados aos programas e projetos da ONG Grupo Primavera, parceira no assistencialismo em Campinas.

 

Foto: Alunos do curso PACTO.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

HÁ 32 ANOS, ROGÉRIO MENEZES É REFERÊNCIA NO SEGMENTO DE LEILÕES NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rogério Menezes Nunes, nomeado Leiloeiro Oficial pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro  …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn