MOBGOLD PROCURA PARCEIROS BRASILEIROS DESENVOLVEDORES DE APLICAÇÕES MÓVEIS

Os anúncios de publicidade em aplicativos para
dispositivos móveis, conhecidos como Branded Apps, estão se tornando um grande
atrativo para os anunciantes e já pode ser considerado uma fonte de geração de
receita para os desenvolvedores em boa parte do mundo.

Segundo a empresa de pesquisa, Strategy Analytics,
os investimentos em aplicativos por parte dos anunciantes nos Estados Unidos e
na Europa Ocidental, onde existe uma elevada concentração de smartphones em
poder dos consumidores de alta renda, devem superar os gastos em anúncios e até
mesmo os anúncios em mobile sites, que também vêm conquistando forte adesão por
parte do mercado publicitário, inclusive no Brasil.

Atenta a esta nova realidade, a MobGold, provedora
global de plataformas para publicidade móvel, quer firmar parcerias com
desenvolvedores de aplicações móveis brasileiros interessados em entrar nesta
nova onda e garantir a monetização de suas aplicações a partir da veiculação de
publicidade. Segundo Alan Chang, CEO da MobGold, as possibilidades de negócios
a partir da veiculação de anúncios nas aplicações devem ser levadas a sério
pelos desenvolvedores brasileiros. “Para se ter uma ideia, basta observarmos as
lojas de aplicativos para os aparelhos dotados dos sistemas operacionais iOS,
da Apple, e do Android, da Google: uma significativa parcela dos aplicativos
gratuitos oferecidos trazem junto recursos que permitem a veiculação de
publicidade, que, oferecem informação relevante sobre produtos e serviços de
empresas, que pagam para ter suas campanhas a um público altamente direcionado.
É aqui que desejamos estar: juntos com os desenvolvedores brasileiros”, afirma
o executivo.

O CEO da MobGold retoma a pesquisa para destacar a
estratégia da parceria. De acordo com Alan Chang, os analistas da Strategy
Analytics estimam que os anunciantes investirão US$ 2,9 bilhões em anúncios em
aplicativos móveis neste ano, enquanto consumidores deverão gastar US$ 26,1
bilhões na compra de aplicativos. “Este é um cenário altamente atraente para os
desenvolvedores brasileiros, e que poderão oferecer aplicações de alto valor
para uma ampla camada de usuários móveis, sempre atentos às inovações
tecnológicas e de consumo”, destaca o executivo.

Para iniciar a parceria, os desenvolvedores podem se
inscrever gratuitamente no site da MobGold e depois seguir as instruções para
iniciar o processo de monetização de suas aplicações. Mais informações podem
ser obtidas no endereço: http://www.mobgold.com/web/publisher/app-developer.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn