Categories: Panorama de Negócios

MOBGOLD PROCURA PARCEIROS BRASILEIROS DESENVOLVEDORES DE APLICAÇÕES MÓVEIS

Os anúncios de publicidade em aplicativos para
dispositivos móveis, conhecidos como Branded Apps, estão se tornando um grande
atrativo para os anunciantes e já pode ser considerado uma fonte de geração de
receita para os desenvolvedores em boa parte do mundo.

Segundo a empresa de pesquisa, Strategy Analytics,
os investimentos em aplicativos por parte dos anunciantes nos Estados Unidos e
na Europa Ocidental, onde existe uma elevada concentração de smartphones em
poder dos consumidores de alta renda, devem superar os gastos em anúncios e até
mesmo os anúncios em mobile sites, que também vêm conquistando forte adesão por
parte do mercado publicitário, inclusive no Brasil.

Atenta a esta nova realidade, a MobGold, provedora
global de plataformas para publicidade móvel, quer firmar parcerias com
desenvolvedores de aplicações móveis brasileiros interessados em entrar nesta
nova onda e garantir a monetização de suas aplicações a partir da veiculação de
publicidade. Segundo Alan Chang, CEO da MobGold, as possibilidades de negócios
a partir da veiculação de anúncios nas aplicações devem ser levadas a sério
pelos desenvolvedores brasileiros. “Para se ter uma ideia, basta observarmos as
lojas de aplicativos para os aparelhos dotados dos sistemas operacionais iOS,
da Apple, e do Android, da Google: uma significativa parcela dos aplicativos
gratuitos oferecidos trazem junto recursos que permitem a veiculação de
publicidade, que, oferecem informação relevante sobre produtos e serviços de
empresas, que pagam para ter suas campanhas a um público altamente direcionado.
É aqui que desejamos estar: juntos com os desenvolvedores brasileiros”, afirma
o executivo.

O CEO da MobGold retoma a pesquisa para destacar a
estratégia da parceria. De acordo com Alan Chang, os analistas da Strategy
Analytics estimam que os anunciantes investirão US$ 2,9 bilhões em anúncios em
aplicativos móveis neste ano, enquanto consumidores deverão gastar US$ 26,1
bilhões na compra de aplicativos. “Este é um cenário altamente atraente para os
desenvolvedores brasileiros, e que poderão oferecer aplicações de alto valor
para uma ampla camada de usuários móveis, sempre atentos às inovações
tecnológicas e de consumo”, destaca o executivo.

Para iniciar a parceria, os desenvolvedores podem se
inscrever gratuitamente no site da MobGold e depois seguir as instruções para
iniciar o processo de monetização de suas aplicações. Mais informações podem
ser obtidas no endereço: http://www.mobgold.com/web/publisher/app-developer.

Milton Paes

Recent Posts