MODELO DE FINANCIAMENTO TRAZ INOVAÇÃO PARA OS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Em pouco mais de uma década, os grandes empreendimentos consolidaram um conceito de morar bem que valoriza as áreas verdes, a mobilidade urbana, a proximidade de redes de comércio e serviços e, sobretudo, a qualidade de vida. O segmento trouxe também um modelo de inovação aplicado aos financiamentos para aquisição de terrenos e construção que hoje é visto pelo mercado como uma transformação dos negócios imobiliários.

O modelo de negócio da atualidade, criado a partir dos loteamentos de alto padrão, prevê não apenas a compra de um terreno, mas também a realização do financiamento no próprio empreendimento para a construção do imóvel.

De acordo com Plínio Di Giaimo, diretor do empreendimento Tiê Campinas, esta modalidade de financiamento representa uma evolução no mercado imobiliário. “Para o comprador de um terreno, o financiamento de execução da obra é a possibilidade de concretizar, em um prazo reduzido, o sonho de morar em um local com todos os equipamentos e condições que definem qualidade de vida”, afirma.

Com 250 terrenos unifamiliares a partir de 1.000 m2 prontos para construção, o Tiê Campinas oferece o financiamento de lotes e de execução da obra no próprio empreendimento com a chancela do Banco Pine. “Este modelo de operação nos permite atender o cliente de maneira personalizada e com menos burocracia”, observa.

A modalidade de financiamento, destaca o executivo, possibilita também que o comprador ofereça os imóveis que já possui na negociação. “Neste caso, a propriedade que entra na negociação só é disponibilizada quando a obra estiver totalmente concluída no Tiê”, afirma Di Giaimo.

No Distrito de Sousas, um dos locais mais agradáveis e valorizados do município, o Tiê Campinas é acessado diretamente pela Avenida Mackenzie. Com uma extensa área verde e de preservação ambiental, protegida dentro do residencial, oferece uma vista privilegiada da cidade. À tranquilidade se une a facilidade de acesso a centros de compra, como o Shopping Iguatemi Campinas, que fica a 8 minutos do empreendimento.

Em seu conceito de morar bem, o residencial vai contar com a estrutura de um clube com piscina, casa de campo, espaços de lazer e convivência, um coworking planejado, entre outros equipamentos. “O Tiê Campinas agrega a valorização em investimento e a qualidade de vida como um bem cada vez mais precioso e desejado nos dias atuais”, finaliza Plínio Di Giaimo.

 

Foto 1 – Plínio Di Giaimo, diretor do empreendimento Tiê Campinas.

Foto 2 – Área do Tiê Campina no distrito de Sousas, acessado diretamente pela Avenida Mackenzie.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

DIREITO AUTORAL EM TEMPOS DE COMPARTILHAMENTO – INTERNET NÃO É TERRITÓRIO SEM LEI!

ARTIGO DA ADVOGADA CLARA TOLEDO CORRÊA Apesar de seus quase 53 anos, a internet ainda …

Facebook
Twitter
LinkedIn