MOGI GUAÇU RECEBE ENCONTRO ITINERANTE DE NEGÓCIOS DO CIESP CAMPINAS

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas  realiza Encontro Itinerante de Negócios nesta quarta feira (22/11), em Mogi Guaçu, das 8h30 às 12 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Esse Encontro Itinerante tem como objetivo ampliar oportunidades para a geração3937(a)_Ciesp_Jose_Henrique_Toledo_Correa_credito_Roncon&Graça Comunicações de negócios entre as empresas presentes, dentro do contexto do desenvolvimento econômico regional.

O diretor do Departamento de Produtos, Serviços e Negócios do Ciesp Estadual e vice diretor do Ciesp Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, disse que o seu departamento é responsável pelos convênios, que são parcerias que o Ciesp tem com o BNDES, Caixa Econômica Federal  e General Motors, entre outros. O departamento também promove os cursos do Ciesp em todo o Estado de São Paulo e coordena os eventos de negócios que são as rodadas de negócios, os encontros itinerantes de negócios  e as jornadas de negócios. “As rodadas e os encontros são os que mais acontecem”, diz.

Toledo Corrêa explica que a rodada de negócios conta com uma ferramenta que permite o acesso de micro, pequenas e médias empresas a empresas de grande porte, chamadas de empresas âncoras. “Estas micro, pequenas e médias empresas tem oportunidade de contato direto com uma Bosch, BR Foods, GM, Mercedes, Caterpillar, entre outras. No dia a dia essas empresas não conseguem ter acesso às grandes empresas através de e-mail oferecendo seus produtos ou serviços. Na Rodada você é atendido e consegue pelo menos abrir uma brecha”, explica.7724(a)_Encontro_Paulinia_Crédito_Roncon&Graça Comunicações (1)

José Henrique disse ainda que no encontro itinerante de negócios se fomenta negócios entre empresas de uma mesma região. “P encontro capilariza o Ciesp em todo o Estado através desses encontros de negócios, onde a gente fortalece a economia local. A gente quer nos encontros de negócios fazer com que empresas daquela localidade posam fazer negócios entre si. No encontro você apresenta a estrutura que o Ciesp tem, as vantagens que se tem em fazer parte de uma entidade forte e ao mesmo tempo a oportunidade de vender e arrumar clientes novos”, detalha.

A diretoria do Ciesp-Campinas informa que o novo formato do Encontro de Negócios permite uma ampliação do networking entre os presentes e coloca as empresas em evidência durante todo o evento. Após o encontro os convidados presentes recebem via e-mail, o book com a lista de contatos para relacionamento.7492_Encontro_Neg_Ciesp-Campinas_Crédito_Roncon&Graça Comunicações

Para esse Encontro de Negócios de Mogi Guaçu, o Ciesp-Campinas informa que estão confirmadas as empresas líderes – Atual Indústria e Comércio de Aquecedores Solares, Baumer, Ferros e Aços Guaçu, Indústria Elétrica Marangoni e Maretti e R.C.O. & SITI Máquinas e Equipamentos.

O evento tem como objetivo gerar oportunidades de negócios às empresas, por meio de apresentação das demandas de compras e integração entre os participantes.

A programação do Encontro de Negócios é dividida em quatro etapas que são credenciamento, abertura com pronunciamento das autoridades presentes, explanação das atividades do Ciesp, principalmente para a geração e apoio de negócios, planos e parcerias locais e momento de troca de cartões, folders e catálogos entre os participantes (networking).

O Ciesp-Campinas conta atualmente com 429 empresas associadas, distribuídas em 19 municípios da região. O faturamento conjunto dessas empresas associadas é de R$ 37,67 bilhões/ano.

Foto 1 – Diretor do Departamento de Produtos, Serviços e Negócios do Ciesp Estadual e vice diretor do Ciesp Campinas, José Henrique Toledo Corrêa.

Foto 2 – Encontro Itinerante de Negócios realizado em Paulínia.

Foto 3 – Encontro Itinerante de Negócios realizado em Campinas.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn