MOINHO DO NORDESTE COMPLETA 73 ANOS

Com fábricas em Antônio Prado (RS) e Pinhais (PR), o Moinho do Nordeste  completou 73 anos neste dia 9 de maio. Entre as mais tradicionais indústrias de trigo do sul do Brasil, a empresa renova o compromisso de inovar para inspirar seus clientes com produtos de alta qualidade. “Queremos incentivar as pessoas a viver experiências prazerosas na cozinha com a marca Nordeste. Investimos em tecnologia, inovação e qualidade em todos os aspectos do negócio. Tudo tem a marca da gestão inteligente, desde a escolha da matéria-prima até os processos industriais, o desenvolvimento de produtos, e as áreas de logística, comercial e gestão de pessoas”, ressalta o diretor presidente Valdomiro Bocchese Cunha. 

Fundado em Antônio Prado em 1946, o Moinho do Nordeste nasceu com a proposta de modernizar o processamento de trigo na região. Desde o início dessa trajetória, a empresa se mostrou inovadora e buscou o que havia de mais tecnológico na época, importando um sistema de moagem automatizado da Suíça.

A capacidade produtiva inicial era de 14 ton/dia e hoje a empresa processa mais de 1,1 mil toneladas de trigo por dia em suas duas unidades.  “Aumentamos a capacidade de produção e melhoramos a estrutura para atingir novos mercados”, afirma o diretor industrial Eduardo Kormann.

A empresa emprega mais de 350 trabalhadores e tem uma estrutura logística que se destaca pelos modernos centros de distribuição nas unidades produtivas e em Canoas (RS). Seus mercados de atuação alcançam o varejo, a indústria e o segmento de foodservice, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. O portfólio de produtos, inicialmente composto por um tipo de farinha, hoje inclui farinhas especificas para diferentes itens do foodservice e varejo, farinhas tipificadas de alta performance para a indústria, uma ampla gama de misturas para pães e bolos de uso doméstico e profissional, além de fermentos e massas.

O Moinho do Nordeste é um dos principais moinhos de trigo do Brasil. Produz farinhas e misturas para pães e bolos, com distribuição para as Regiões Sul e Sudeste do país. Fundado em 1946, o Moinho do Nordeste têm duas unidades fabris: uma em Antônio Prado, no Rio Grande do Sul, e outra em Pinhais, no Paraná. A empresa se posiciona de forma a inovar constantemente seu processo para inspirar clientes e parceiros em suas necessidades. Além disso, a empresa exerce forte engajamento social nas comunidades em que atua, promovendo visitas às suas fábricas, cursos e treinamento abertos aos mais diversos públicos.

 

Foto: Moinho do Nordeste fábrica em Antônio Prado (RS).

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BAZAR DAS BIAS OCORRE COM OPÇÕES DE PRESENTES PARA O DIA DAS MÃES

As empresárias e amigas Bia Milani e Bia Traldi se uniram em 2019 para trazer …

Facebook
Twitter
LinkedIn