MONTANA EXPRESS PROJETA CRESCIMENTO DE 20% NA REDE

O
Montana Express, rede de grelhados de culinária rápida do Grupo Montana Grill,
com mais de 16
anos no mercado, começou em Campinas e conta hoje com 106 lojas espalhadas por
todo o país. A rede pretende expandir em quase 20% a sua participação em locais
estratégicos, como shoppings centers e outlets neste ano. O objetivo é chegar
ao final do ano com 20 novas lojas em operação com foco nas regiões de
Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. A rede teve um faturamento
em 2012 de R$ 103 milhões e prospecta um crescimento de 15% em seu faturamento
ao final de 2013.

Para
atingir essa meta o diretor de novos negócios do Grupo Montana Grill, Alex
Piton, aposta na participação do Montana Express, na Feira da Associação
Brasileira de Franchising (ABF) que acontece de 12 a 15 de junho deste ano no
Expo Center Norte em São Paulo. Com um investimento de R$150 mil o Montana
Express terá um estande de70 m², o maior da história em sua participação na
maior feira de franquias do mundo  e
contará com uma equipe de 15 pessoas para atender candidatos em potencial à
franquia. “A feira de franquia para nós é um ponto muito importante porque é o
momento onde a gente tem o contato mais próximo com os candidatos à franquia,
antes de eles virem a buscar informações sobre a franquia. É um momento onde a
gente consegue prospectar a marca  para
as pessoas que estão buscando algum negócio e que ainda estão indecisas no que
elas querem fazer, querem montar e até no seguimento que elas querem atuar.
Para nós a feira de franquia é muito importante para mostrar o trabalho do
Montana e para mostrar o que o Montana dá de suporte ao franqueado”, diz.

Alex
Piton disse ainda que para ser um franqueado do Montana Express o investimento
inicial é de R$ 480 mil fora o ponto comercial e o prazo de retorno do
investimento é de30 a 36 meses com um tamanho padrão de loja de 40m² que pode
ser 5% maior ou menor.

Este mês
o Montana Express ganhou pela sétima vez consecutiva o Selo de Excelência em
Franchising 2013, concebido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), na
categoria Master. Esta premiação refere-se ao reconhecimento da qualidade e
excelência da rede quanto à sua atuação no mercado de franquias. Foram
avaliados critérios, como desempenho, seriedade, sucesso e idoneidade dos
serviços prestados pela marca. Além disso, pesquisas foram feitas com as
franquias e o destaque da marca foi o ótimo relacionamento com seus
franqueados. “Para a rede é um selo muito importante porque ele nada mais é do
que o feedback dos nossos franqueados investidores da marca. Receber por 7 anos
consecutivos  mostra que realmente a
gente vem fazendo um trabalho muito sólido, muito capaz e muito dedicado aos
franqueados e que isso vem dando um bom resultado na ponta. O franqueado está
feliz, está ganhando dinheiro e isso só consolida mais o nosso trabalho”,
afirma Piton. 

O Montana
Express busca um crescimento contínuo junto aos seus franqueados. Vantagens
como a alta rentabilidade, treinamentos, acompanhamento de controle de
qualidade nutricional e mix variados de produtos contribuem para que o
franqueado atinja uma média mensal de vendas de R$110 mil reais. A ideia é
incentivá-los a buscar, cada vez mais, um maior número de lojas e a
profissionalizar sua gestão. 

O Selo de
Excelência em Franchising foi criado com o objetivo de estimular a melhoria do
nível de atuação das empresas franqueadoras e valorizar as práticas e
profissionalismo no sistema de franquias. Com essa conquista, o Montana Express
confirma, mais uma vez, o seu compromisso e comprometimento com a satisfação de
seus clientes.

O Montana
Express traz em seu portfólio produtos, como carnes grelhadas, pratos
executivos, sanduíches, saladas, massas, porções, guarnições, pratos infantis e
bebidas. Tal variedade oferece ao público refeições rápidas, saborosas, com
preços acessíveis e com o padrão de qualidade do Grupo Montana Grill. Toda a
linha de grelhados Montana Express segue rigorosos critérios para manter o
padrão de excelência da marca e todo o processo é rastreado e acompanhado para
garantir as melhores condições ao produto final, sempre com foco na segurança
alimentar.

O
cardápio é um dos grandes diferenciais da franquia. Atualizado no final do ano
passado, passou a trazer novos produtos, principalmente grelhados, que oferecem
uma alimentação mais saudável e nutritiva, pois têm bem menos gorduras e não
perdem seus nutrientes no processo de fritura, mantendo os valores nutricionais
das carnes e peixes. Já no início deste ano, a rede incluiu em seu menu
diversas sugestões de sobremesa e, trouxe o Festival do Parmegiana. Este
Festival contou com sabores inusitados de parmegianas, tais como frango, carne,
berinjela, hambúrguer, peixe e lombo.

Sua
preocupação constante em oferecer uma alimentação saudável atrelada à qualidade
de vida de seus consumidores é uma de suas principais chaves de sucesso. Por
isso, as lojas da rede preparam os pratos com muito cuidado e atenção, além de
investirem na padronização das refeições. Outro fator fundamental para o seu
crescimento é o atendimento diferenciado ao público aliado ao mix de produtos
de qualidade, que atende uma grande variedade de clientes. 

O Grupo Montana Grill foi criado em 1994
e surgiu no formato de churrascaria que, logo se transformou em diversos outros
formatos, sempre com o padrão Montana Grill de qualidade. Por iniciativa de
Chitãozinho e Xororó, que quiseram expandir seus negócios para além da música,
o Grupo conta, hoje, com 117 lojas distribuídas pelo país. 

O Montana Express, com 106 lojas
distribuídas em todo o país, é uma rede de culinária rápida que oferece
cardápio recheado de opções rápidas, saborosas, de custos acessíveis e, acima
de tudo, saudáveis.

O Montana Carnes, situado em Campinas (SP),
é conhecido como uma “boutique de carnes” e traz o conceito de carnes
selecionadas, de alta qualidade, além de contar com cortes especiais embalados
a vácuo.

A Churrascaria Montana, com quatro lojas
situadas em Campinas (SP), São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS),
traz as melhores opções de um verdadeiro rodízio gourmet. Os produtos são
especialmente selecionados entre mais de 20 tipos de carnes. 

O Montana Steaks, em Piracicaba (SP), é
um restaurante a ‘la carte’  do tipo autêntico steakhouse, com os melhores
acompanhamentos da cozinha internacional.

Já o Montana Eventos atende o segmento de
feiras e eventos, em parceria com o Adolfo Buffet, aliando sabor e qualidade do
Montana à excelência em serviços do Adolfo Buffet. E a rede Thatha – Crepes & Frozen, com
cinco lojas, que oferece uma linha de diversas e saborosas opções de crepes e
frozen. Todas as lojas e frentes de negócios do Grupo Montana Grill mantêm
compromisso sério com a qualidade e procedência de seus produtos e serviços.
 
Foto 1 – Loja Montana Grill
Foto 2 – Diretor de novos negócios do Grupo Montana Grill, Alex Piton

 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn