MOVIMENTO IPTU JUSTO CAMPINAS GANHA FORÇA

O movimento IPTU Justo Campinas ganha cada vez mais força e mobiliza entidades de diversos segmentos de Campinas e a própria população da cidade pleiteando uma redução de valores e estabelecendo até mesmo um congelamento pelos próximos anos.

A proposta de aumento na Planta Genérica de Valores foi apresentada em 2017 pelo governo Jonas Donizette e foi aprovada pelos vereadores em 5 de outubro daquele ano onde o imposto sofreu um aumento de 30% em 2018, mais 10% em 2019 e outros 10% em 2020. O aumento legal, mas imoral revolta a população de Campinas desde o ano passado e neste ano ganhou uma força com a participação dessas entidades através do movimento IPTU Justo Campinas, que reuniu na última segunda feira (11/02) representantes destas entidades na manifestação pela revisão desse imposto, nas escadarias da Prefeitura. A Rede Imobiliária Campinas esteve representada nessa mobilização pelo seu presidente, Mário Uchôa.

Após essa manifestação, os representantes das entidades seguiram para a sede da Câmara, na avenida Saudade, onde levaram suas reivindicações aos vereadores de Campinas.

O representante da Rede Imobiliária Campinas afirmou que a cobrança abusiva do IPTU não contribui para a geração de riqueza para as pessoas que vivem no município, ao contrário, faz com que as empresas, principalmente as micro e pequenas, busquem outros municípios que tenham IPTU menor para estabelecer os seus negócios, gerando empregos e riquezas fora de Campinas. “O IPTU não pode caminhar para ser a única e maior fonte de arrecadação do município, mas sim compor com outras, como o ICMS e o ISS. Com esses aumentos abusivos como ocorreu com o IPTU, essa distorção tende a aumentar em Campinas”, explicou Mário Uchôa.

A Rede Imobiliária Campinas conta com 22 empresas associadas, que correspondem a cerca de 500 corretores, em 30 pontos de vendas. A entidade atua através do sistema de exclusividade compartilhada, onde as imobiliárias trabalham interligadas, com o objetivo principal de atender de forma organizada, ética e personalizada os seus clientes, dando maior velocidade aos negócios.

 

Foto 1: Movimento IPTU Justo Campinas.

Crédito: Rede imobiliária Campinas.

Foto 2: Presidente da Rede Imobiliária Campinas, Mário Uchôa.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MARPA GESTÃO TRIBUTÁRIA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DA UNIMARK

  A Marpa Gestão Tributária, empresa especializada em consultoria tributária, reconhecida por sua excelência e …

Facebook
Twitter
LinkedIn