MOVING | VINCI PARK LANÇA A SUA NOVA MARCA GLOBAL INDIGO NO BRASIL

A Moving | Vinci Park, segunda maior rede de estacionamentos do País, com 170 operações em 15 Estados, e líder mundial no segmento de mobilidade urbana lança no Brasil a sua nova marca global, a Indigo. O realinhamento internacional de marca tem como objetivo passar a ser a marca mais conhecida do setor até o final de 2017. Para atingir esse objetivo, além do lançamento da nova marca, aIndigo no Albert Einstein  1 - Crédito Beto Tchernobilsky Indigo está investindo R$ 450 milhões de 2015 a 2019 no Brasil. Desse total, R$ 100 milhões estão comprometidos para este ano e R$ 50 milhões foram investidos em 2015.

A nova marca retrata o espírito ousado do grupo, que vem criando valor aos estacionamentos de seus clientes corporativos (contratantes) no mundo inteiro por meio de soluções inovadoras e de investimentos, sejam em novas garagens ou na monetização de seus contratos.

O lançamento da marca Indigo foi concluído na Europa em fevereiro e, após o lançamento no Brasil, será a vez das operações na Colômbia e Panamá. A marca Indigo será lançada dia de 18 de julho, e até o final do mês, todos os 170 estacionamentos da operação brasileira estarão com a nova identidade visual implementadas.

A partir de setembro, serão lançadas novos serviços e tecnologias para simplificar a experiência dos clientes finais (usuários), como aplicativos integrados e totens dentro dos estacionamentos.

A Indigo é um grupo francês, que conta com mais de 15 mil funcionários, em 17 países e mais de 500 cidades. Opera mais de 4 mil estacionamentos no mundo, com mais de 2 milhões de vagas e mais de 2,5 mil quilômetros de vagas nas ruas. É a única operadora do setor presente em três continentes, atuando em todos os tipos de estacionamento: de rua, coberto e privado.

A Indigo atua no Brasil há três anos com o nome Moving | VINCI Park. Em julho de 2013, o grupo francês, que tem como acionista a Infra Park, comprou 50% do capital da rede brasileira, que à época se chamava apenas Moving e tinha uma atuação regional, no Rio Grande do Sul.

Em três anos, o crescimento foi exponencial. A empresa conquistou negócios em todo o País, passando a ter presença nacional. O número de estacionamentos administrados aumentou de 60 para 170 e o de vagas de 30 para 120 mil. No último ano, o faturamento anualizado (running rate) fechou em R$ 195 milhões ante R$ 85 milhões em 2014. Para 2016, a meta (anualizada) é ainda mais agressiva: dobrar de tamanho e atingir R$ 430 milhões, com EBTIDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 53 milhões (também anualizado).

Para 2016 é objetivo é encerrar o ano com 200 estacionamentos e mais de 140 mil vagas administradas. A estratégia de crescimento passa pela entrada em mercados estratégicos, como Belo Horizonte e Curitiba, a monetização de contratos e a construção de 2 edifícios garagens. Atualmente, São Paulo e Rio de Janeiro representam 70% do negócio.

Outra plataforma de expansão é a conquista de operações de grande porte. Este ano, a Indigo começou a operar o estacionamento da São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes, com 5 mil vagas, e o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, com capacidade para 8 mil veículos.

 

Foto: Indigo no Albert Einstein.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn