MP QUE INSTITUI REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO E DE SALÁRIOS SERÁ ESCLARECIDA AO VIVO PELA ACIC

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) dá sequência à sua programação de conteúdos relevantes para o empreendedor nesse momento desafiador para as empresas e realiza, nesta segunda-feira, (06/04), às 15h, o webinar “Preservar empresas é preservar empregos – Nova MP: o que mudou?”. A videoconferência abordará os tópicos do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, instituído no último dia 1/4, por meio da Medida Provisória 936 – redução de salários, suspensão do contrato de trabalho, rescisão, benefício emergencial e valor do benefício emergencial. As inscrições devem ser feitas gratuitamente pelo link: https://www.sympla.com.br/ao-vivo-preservar-empregos-e-preservar-empresas—nova-mp-o-que-mudou__831345

A transmissão, ao vivo pela página do Facebook da ACIC, tem por objetivo orientar os empresários sobre como adequar o seu negócio e manter-se economicamente saudável para garantir a perenidade da sua empresa, diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus. “Atualmente, um dos mais altos custos de uma empresa está na manutenção dos salários de seus funcionários, e sabemos que a preservação de empregos é essencial para a economia, assim como as medidas emergenciais do governo. Assim, nós, da ACIC, visamos apresentar ao empreendedor tudo o que ele precisa saber para amenizar os impactos econômicos e sociais decorrentes do estado de calamidade público e de emergência de saúde pública atual”, afirma Adriana Flosi, presidente da Associação e também da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL), vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Adriana será uma das participantes do webinar, que contará, ainda, com o advogado atuante na área de Direito Público e diretor da ACIC, Carlos Eduardo de Oliveira e de Guilherme Campos, diretor administrativo e financeiro do SEBRAE e vice-presidente da ACIC.

 

Foto: Presidente da Acic, Adriana Flosi.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn