MRV ENGENHARIA APOSTA EM NOVOS TALENTOS DA GERAÇÃO Y

A MRV Engenharia faz parte de uma seleta
lista elaborada pelo LinkedIn, uma rede social de negócios, com um ranking no
qual são apontadas as empresas que mais atraem os jovens da geração Y. Para
isso, a rede social analisou o comportamento dos jovens na procura de emprego,
as empresas que eles seguem e as visitas nas páginas de empresas e perfis de
participantes. Em primeiro lugar, aparece a Natura, seguida da Totvs, Abril,
Braskem, Grupo RBS, GVT, Suzano Papel e Celulose, UOL, MRV Engenharia (9ª
posição) e Gafisa. A geração Y é conhecida como a do milênio ou da internet.

O diretor de recursos humanos da MRV
Engenharia, Ricardo Paixão, disse que a empresa é completamente digitalizada e
utiliza as mídias sociais como uma ferramenta importante para atrair novos
talentos, principalmente, da geração Y. “A gente usa não só o Linkedin, mas
também outras mídias sociais, inclusive, para fazer divulgação de vagas. A
gente usa também facebook e o twitter. A gente é uma empresa totalmente
digitalizada e isso é um traço marcante da geração Y. Esse pessoal tem bastante
facilidade com tecnologia e estão completamente conectados. Usam essa mídia
virtual com bastante facilidade e a gente tem explorado isso daí realmente para
atrair esses talentos para dentro da empresa”, diz.

Ricardo Paixão afirmou que os profissionais
da geração Y tem um interesse em crescer muito rápido na carreira e isso é um
traço marcante dessa geração. “A MRV é uma empresa que tem crescido muito  já por alguns anos seguidos e toda empresa
onde há essa possibilidade, onde existe esse crescimento rápido e grande acaba
atraindo esse tipo de profissional porque ele tem oportunidade de crescimento
rápido na carreira, então a velocidade de crescimento rápido, ascensão dentro
da hierarquia da empresa e bastante rápida acaba atraindo bastante esse talento
da geração Y”, explica.

A empresa possui um modelo de gestão há
mais de 15 anos que é a cultura do partnership e essa linha de ação tem atraído
muitos profissionais para a empresa. “Para todos os nossos talentos incluindo
geração Y ou não a gente tem uma cultura do partnership. Isso é uma estratégia
de retenção que a empresa tem transformando os executivos e principais
colaboradores em sócios da empresa. Para que eles possam ser realmente sócios
da empresa eles assinam conosco um desafio de longo prazo e para que possam ter
essa recompensa precisam ficar um prazo maior dentro da empresa. A gente também
investe muito em formação e isso é uma preocupação muito grande dessa geração
Y, que é de ter realmente uma formação superior, então o nosso programa de
trainee tem atraído bastante gente em função disso, pois as pessoas sabem que
estando com a gente durante 4 ou 5 horas vão esta num nível de preparação
bastante superior diferentemente de outra empresa que não está acostumada a um
crescimento tão grande”, detalha.

De acordo com esse modelo de
partnership, cerca de 200 funcionários receberam ações da construtora e, dessa
forma, trabalham alinhados para concretizar o projeto de crescimento da MRV.
Como uma empresa moderna, a companhia faz o pagamento dos lucros ou resultados
(PLR) aos seus colaboradores como uma forma de reconhecimento dos esforços das
equipes para o crescimento da empresa.

O diretor de RH da MRV Engenharia,
Ricardo Paixão, disse que dentro do corpo gestor em torno de 30% a 40% da
empresa pertence à geração Y e do corpo de diretores há alguns que também são
dessa geração Y. 

MRV

A MRV Engenharia foi fundada em primeiro
de outubro de 1979 e é considerada uma das maiores construtoras do País, sendo
a única companhia presente em mais de 100 cidades de 18 estados, além do
Distrito Federal. Nos últimos anos, antevendo a forte expansão do segmento de
construção, a empresa vem se preparando para crescer. O grupo inicialmente se
reestruturou, excluindo todos os negócios que não eram focados em construção e
incorporação de empreendimentos residenciais populares. Adquiriu vários
terrenos e áreas para acelerar seus lançamentos, além de iniciar a contratação
acelerada de profissionais.

Em dezembro de 2006, a empresa vendeu
16,7% de seu capital para um fundo de investimento britânico. Em julho de 2007,
a companhia passou a fazer parte do Novo Mercado,mais elevado nível de
Governança Corporativa da Bovespa, ofertando 45,9 milhões de ações ordinárias
ao mercado, equivalentes a R$ 1,2 bilhão, e passando a ser uma empresa com
ações cotadas em bolsa.

O sucesso da empresa é reflexo da união
de três conceitos incluindo localização dos imóveis, preço e forma de
financiamento. A MRV Engenharia orienta a construção de seus residenciais nos
melhores bairros das cidades onde está presente. As casas e apartamentos da
construtora atendem as expectativas populares, em três linhas de produtos:
Parque (apartamentos), Spazio (apartamentos) e Village (casas). Todos eles têm
como características comuns a presença marcante de áreas verdes com paisagismo
e fachadas diferenciadas. São condomínios fechados com guarita de segurança e
possuem otimização econômico-financeira da área do condomínio. Os
empreendimentos têm imóveis nas versões de dois, três e quatro quartos, que
podem ser financiados através da Caixa Econômica Federal ou bancos particulares
parceiros.

Os projetos da construtora são baseados
em estruturas que podem ser replicadas em diferentes tipos de empreendimentos.
Esta estrutura modular de construção permite que a companhia consiga reduzir o
ciclo de incorporação e possa entregar seus imóveis em curtos prazos. Com isso,
a empresa melhora o retorno obtido em seus empreendimentos.

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