MULHERES ASSUMEM PELA PRIMEIRA VEZ PRESIDÊNCIA DO CONSELHO TEMÁTICO DA CÂMARA DE ARBITRAGEM CIESP/FIESP

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp acaba de anunciar os dois novos nomes que assumiram o comando do seu Conselho Temático. Selma Maria Ferreira Lemes é a nova presidente e Adriana Braghetta a nova vice. O Conselho é formado por profissionais notáveis de arbitragem, mediação e ‘dispute boards’ e tem, dentre suas principais atribuições, contribuir com a elaboração de normas, apoiar a divulgação dos meios adequados para a solução de conflitos e propor melhorias para a Câmara.

Nos últimos 10 anos, o conselho vinha sendo presidido por Kazuo Watanabe, com a vice-presidência sob a liderança de José Carlos de Magalhães e ambos continuam fazendo parte do Conselho, porém, agora, como membros.

De acordo com Lilian Bertolani, Secretária Geral da Câmara Ciesp/Fiesp, o Conselho Temático é um órgão composto tradicionalmente apenas por grandes nomes da arbitragem, mediação e dos ‘dispute boards’. Ela explica que o conselho auxilia a Câmara em todas as iniciativas idealizadas para melhorar e ampliar o atendimento da instituição. “Temos muito orgulho de termos a professora Selma Lemes e Adriana Braghetta no comando do Conselho, pois ambas são referências para os profissionais que atuam no mercado de resolução de disputas no Brasil e no mundo”, disse Lilian.

Já no comando da administração da Câmara, o ministro Sydney Sanches seguirá como o presidente, enquanto a ministra Ellen Gracie Northfleet permanece como vice. A Câmara Ciesp/Fiesp, implantada há 28 anos, funciona como uma espécie de justiça privada.

A nova presidente Selma Maria Ferreira Lemes é graduada em Direito pela USP e atua em arbitragens nacionais e internacionais, com destaque para sua participação como coautora da criação da Lei Brasileira de Arbitragem. Ela também é mestre em Direito Internacional e doutora em Integração da América Latina, dentre outros títulos.

Na mesma linha, a nova vice-presidente, Adriana Braghetta, também é formada pela USP, tem os títulos de mestre e doutora e possui especialização em Direito da Economia da Empresa. Adriana foi presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem de 2009 a 2013.

 

Foto: Selma Maria Ferreira Lemes é a nova presidente (esquerda) e Adriana Braghetta a nova vice (direita).

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Facebook
Twitter
LinkedIn