MULTIPLUS FATUROU MAIS R$ 2,5 BILHÕES EM 2015

03 de março de 2016.
A Multiplus registrou no quarto
trimestre de 2015 lucro líquido de R$125,7 milhões, um aumento de 50,3% em
relação ao mesmo período de 2014. No ano de 2015, o lucro líquido cresceu
47,6%, atingindo R$ 479,7 milhões. A empresa registrou faturamento bruto de
pontos de R$ 645 milhões no 4T15, um aumento de 13,8% em comparação com o 4T14
e o faturamento de todo o ano foi de R$ 2.565 bilhões, crescimento de 20,6%.
A taxa burn/earn foi
de 86,5% no último trimestre e de 88,2% em 2015. Esse dado, que representa
o total de pontos resgatados dividido pelo total de pontos acumulados durante
um mesmo período, é consequência das campanhas promocionais altamente atrativas
e da demanda crescente dos nossos participantes pelos produtos e serviços da
rede. O índice reflete ainda o trabalho contínuo da companhia para criar as
melhores ofertas, promoções e parcerias, mostrando que na Multiplus os pontos
valem mais. Essa percepção de valor foi uma das razões para o aumento de 22% da
receita líquida para R$ 580,6 milhões no 4T15 e de R$ 2.261,8 bilhões no ano,
crescimento de 24,3%.
Em dezembro, a Multiplus anunciou
importantes parcerias e avanços como parte da sua estratégia de
diversificar as possibilidades e fontes de pontos em atividades do dia-a-dia,
contribuindo para o crescimento da companhia. Uma das novidades apresentadas
foi a constituição da Multiplus Corretora Ltda que
atuará nas áreas de seguros de danos, vida (pessoas), capitalização, planos
previdenciários e saúde. O objetivo da empresa é oferecer  aos
participantes da rede mais uma opção para o acúmulo de pontos, com uma
conversão de pontos por real bastante competitiva.
Também em dezembro, a Multiplus
anunciou uma parceria sem precedentes com o Grupo Pão de Açúcar (GPA), maior
varejista do Brasil. Os mais de 14 milhões de participantes da rede podem agora
resgatar pontos por produtos das redes Extra e Pão de Açúcar. Além disso,
também está disponível a troca de pontos Multiplus por vouchers de compra nas
lojas físicas da Via Varejo (Ponto Frio e Casas Bahia). Outra importante
parceria celebrada no período foi com a Vivo, maior operadora de
telecomunicação e internet. A troca de pontos entre os 13 milhões de clientes
do Vivo Valoriza e da rede Multiplus estará disponível a partir do segundo
trimestre de 2016. “As recentes parcerias anunciadas representam uma grande
conquista para a Multiplus, à medida em que ampliam a nossa rede e a gama de
benefícios ou de resgates de produtos e serviços pelos participantes em tempos
de cenário macroeconômico mais desafiador. Esses resultados representam um
grande avanço no trabalho da Multiplus em oferecer aos nossos participantes a
possibilidade de acumular, em uma única conta, os pontos vindos nas mais
diferentes transações: cartão de crédito, abastecimento do carro, assinatura de
revistas, voos TAM ou qualquer companhia membro da oneworld, academias de
ginásticas ou nas compras em diversos sites de comércio eletrônico parceiros, o
que reforça a liderança da Multiplus no mercado de fidelidade”, avalia Roberto
Medeiros, presidente da Multiplus.
Roberto Medeiros disse ainda que além
disso, a empresa finalizou a inclusão do resgate de passagens aéreas no marketplace Multiplus.
“Esse grande projeto amplia o conhecimento dos participantes sobre nossa rede,
fortalece nossa marca e torna possível ofertas cruzadas, pois além de ter
acesso a maior oferta de passagens aéreas, são 950 destinos em 150 países em
voos TAM, companhias aéreas membros da oneworld e demais parceiras, os
participantes agora tem também fácil acesso ao nosso portfólio de mais de 550
mil produtos dos principais varejistas e marcas líderes do mercado brasileiro,
tudo disponível para consulta e resgate com poucos cliques”, complementa
Medeiros.
A base de participantes da rede
apresentou um crescimento de 12,9% em 2015, atingindo 14,2 milhões de pessoas.
A Multiplus
(BM&FBOVESPA: MPLU3) é uma rede de fidelização composta por diversas
empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de
negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma
operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na
BM&FBOVESPA (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM
S.A., que detém 72,74% de suas ações.
Ao conectar
diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus
participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes
segmentos. Atualmente a rede é composta por 425 parceiros e reúne 14,2 milhões
de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente
(por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil
estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar pontos por mais de
550 mil opções de produtos e serviços.
As parcerias
estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas,
TAM Viagens, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Accor, Trip Advisor,
Booking.com, PBKIDS, Editora Abril, Swarovski, Atlantica Hotels, Smart Fit,
Easy Taxi, GPA, Vivo, entre outros.
Fotos 1 e 2 – Escritório da Multiplus.
Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PORTOSRIO E MPOR INAUGURAM PRIMEIRA FASE DA ANPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO CAIS DA GAMBOA NO PORTO DO RIO DE JANEIRO

A PortosRio e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) inauguraram nesta segunda-feira (06/05) a …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn