MUNICÍPIOS ATENDIDOS PELA GOVBR SE DESTACAM EM RANKING DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL NO SICONFI

Foi divulgado no dia 1º de dezembro, o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi. Trata-se de uma iniciativa criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro Nacional recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), e estimular a melhoria da qualidade dessa informação.

No ranking dos municípios, 9 dos 10 primeiros listados são clientes GOVBR, maior empresa do país no segmento de soluções para a gestão pública do país.

1º lugar: Águas Frias (SC)

2º lugar: Santana da Boa Vista (RS)

3º lugar: São Sepé (RS), Bozano (RS), Júlio de Castilhos (RS), Dom Pedro de Alcântara (RS), Ronda Alta (RS), Nova Petrópolis (RS), Entre-Ijuís (RS).

Dos 25 primeiros do ranking, 15 também são clientes GOVBR.

3º lugar: Lagoa dos Três Cantos (RS)

15º lugar: Selbach (RS)

15º lugar: Santa Vitória do Palmar (RS)

19º lugar: Guaporé (RS)

21º lugar: Hulha Negra (RS)

24º lugar: Eldorado do Sul (RS)

O CEO da GOVBR, Marcelo Lima, destaca o trabalho feito pela GOVBR. “Nós auxiliamos na capacitação de pessoas e contribuímos com a evolução dos processos através da nossa área de serviços e com sistemas em constantes melhorias para estar adequados frente a todas estas mudanças nas legislações, priorizando sempre pela integridade e consistência dos dados”, diz.

A pontuação é calculada com base na média geral de acertos e no desvio-padrão, e leva em conta quatro dimensões de avaliação: gestão da informação, contábil, fiscal e contábil x fiscal. “Nós da GOVBR parabenizamos esta iniciativa do Tesouro Nacional. Esta converge com um dos nossos valores que é a garantia da qualidade. O nosso resultado junto aos nossos clientes evidencia que estamos no caminho certo, trabalhamos juntos como solução para a gestão pública, ofertando serviços e produtos. Sabemos que todas estas mudanças que estão ocorrendo na Contabilidade aplicada ao setor público, por conta da convergência às normas internacionais, requerem adequações de comportamento, não somente dos Contadores, mas de todas as pessoas envolvidas nos processos que impactam nas informações, que precisam ser evidenciadas na contabilidade. Por esta razão sempre reforçamos que nessa busca pela qualidade, precisamos atentar para os três pilares de sustentação desse processo: pessoas, processos e sistemas. Estamos muito felizes com os resultados alcançados e atentos para as ações que visam dar continuidade nessa busca pela qualidade”, aponta Cátia Maria Fraguas Veiga, especialista em legislação e pesquisa da GOVBR há mais de 20 anos.

 

Foto: CEO da GOVBR, Marcelo Lima.

Crédito: Divulgação.

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