MURILO PORTUGAL DEIXARÁ A PRESIDÊNCIA DA FEBRABAN

O Presidente Executivo da Federação Brasileira de Bancos, depois de 9 anos à frente da Febraban, informou à entidade que não apresentará seu nome na eleição da Diretoria Executiva da entidade no final de março. O atual Vice-Presidente Executivo, Isaac Sidney, encabeçará a chapa a ser apresentada na próxima eleição da Diretoria Executiva, na função de Presidente Executivo da FEBRABAN. ”Murilo Portugal chegou à Febraban nove anos atrás com o desafio de implementar um novo modelo de liderança na instituição; não tenho dúvidas de que foi bem sucedido”, disse o Presidente do Conselho Diretor da Febraban,  Pedro Moreira Salles. “Sob a gestão de Murilo, a Febraban aproximou o setor financeiro da sociedade e fortaleceu o papel dos bancos como agentes indutores do progresso econômico e social do País”, avaliou o Presidente do Conselho Diretor da Febraban. “Agradeço ao Murilo por sua relevante contribuição; foi, para mim, um enorme prazer trabalhar ao lado dele nos últimos três anos”, enfatizou. “Ao mesmo tempo, dou as boas-vindas a Isaac Sidney, que teve uma carreira brilhante no Banco Central do Brasil”, acrescentou. “Isaac tem a experiência e a competência necessárias para comandar a Febraban em um momento de profunda transformação do setor financeiro, seja em termos tecnológicos, regulatórios ou concorrenciais. Desejo sucesso ao Isaac”, finalizou.

Murilo Portugal destacou que é importante seguir em novos desafios. ”Após 3 mandatos consecutivos, é tempo de buscar novos desafios”, disse Murilo Portugal. “Estou muito contente com a indicação do Isaac para ocupar a função de Presidente Executivo na eleição da nova Diretoria Executiva.” Para o atual presidente da Febraban, a eleição de Isaac Sidney será uma ótima escolha do Conselho Diretor para consolidar o processo de profissionalização da Febraban. “O Isaac acumulou larga experiência no setor bancário na sua sólida e exitosa carreira no setor público e estou seguro dará uma excelente contribuição à Federação”, disse Murilo Portugal.

Isaac Sidney falou sobre a sua predisposição em assumir esta nova função. “Mais do que o enorme desafio em suceder a Murilo Portugal, sinto-me honrado em ocupar a cadeira de um profissional que teve sua atuação marcada pela habilidade, competência, comprometimento e êxito em incontáveis avanços para a instituição e o setor”, afirmou Isaac Sidney.

 

Foto: Presidente Executivo da Federação Brasileira de Bancos, Murilo Portugal.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn