NUTTY BAVARIAN FECHA 2012 COM 85 PONTOS DE VENDAS EM TODO O BRASIL

A rede
Nutty Bavarian, tradicional rede de franquias especializada na comercialização
de nuts glaceadas doces e salgadas, terminou 2012com um saldo de 85 quiosques
em operação. O último quiosque, foi inaugurado no dia 18 de dezembro de 2012 no
terminal Barra Funda em São Paulo (SP). A rede, que tem 94% das franquias
instaladas em shoppings, está investindo em novos mercados. “Identificamos a
necessidade de atender também outros públicos e não apenas os frequentadores de
shopping centers. Para nossa operação precisamos de fluxo de pessoas e
encontramos isso também nas estações”, avalia Adriana Auriemo Miglorancia,
diretora-executiva da rede.

A
parceria para a chegada da Nutty Bavarian aos terminais de ônibus se deu com a
empresária Carla Giovanna. “Quando dividi com a empresa meu pensamento de levar
a rede ao terminal Tietê, em julho de 2012, sabia que seria um desafio.
Planejamento e estratégia foram fundamentais para que o ponto desse certo e
pudéssemos continuar expandindo, chegando agora à Barra Funda”, acredita a
franqueada.

A
expansão da rede além-shopping começou com um quiosque inaugurado em 2005, na
galeria que fica na saída da estação de metrô Santa Cruz. “Para atender ao
público desses locais, nós criamos um novo tamanho de cone, com valor mais
acessível”,conta Adriana.

Segundo a
executiva, em apenas 7 dias é possível saber se o ponto tem potencial para a
comercialização das nuts. “Nosso retorno de operação é imediato e o consumo
acontece por impulso. O cliente não precisa de tempo para pensar, oferecemos a
ele um produto simples, delicioso, com qualidade e preço justo”, reforça a executiva.

Atualmente,
o investimento para iniciar a operação Nutty Bavarian está em torno de R$ 70
mil, com faturamento mensal médio de R$ 28 mil e retorno rápido, entre oito e
quinze meses. “O fluxo de clientes/mês está na casa dos três mil em cada
quiosque”, contabiliza a diretora.

Com
crescimento médio anual de 20%, a Nutty Bavarian comemora seu melhor ano de
expansão.“Tivemos 26 novas instalações, sendo o primeiro quiosque no Amazonas,
Amapá, Pernambuco, Paraíba e Bahia”, detalha.

Para
2013, a meta é manter a ampliação, crescendo ao redor das cidades onde já
existem quiosques e também chegando a outros estados. “Estamos buscando
empreendedores no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul,
Maranhão, Piauí, Ceará, Alagoas e Sergipe”, convida Adriana.

Além dos
quiosques, a empresa investe também no varejo e para tanto criou o Nutty
Express.“Trata-se do mesmo sabor, porém em embalagem diferenciada. O cone é de
plástico e vedado com uma tampa metálica, para garantir a higiene e
durabilidade”, explica a empresária.

O foco
são os clientes de padarias, empórios, bombonieres, teatros, lojas de
conveniência e cinemas, que querem ter uma opção saudável e prática de
alimentação. “Em um ano e meio de atuação, já tempos mais de 300 pontos de
venda na cidade de São Paulo”, comemora Adriana.

Especializada
na venda de nuts glaceadas doces (macadâmias, nozes, castanhas de caju,
amendoins e amêndoas) e salgados (amendoins, castanhas de caju, amêndoas e macadâmias),
a Nutty Bavarian é uma rede de franquias pioneira no ramo de quiosques
alimentícios no país. Inspirada na região da Bavária, na Alemanha, a Nutty
Bavarian nasceu nos Estados Unidos e foi trazida para o Brasil pela empresária
Adriana Auriemo Miglorancia em 1996. Desde então, são mais de 80 unidades
espalhadas pelo Brasil. A expectativa é chegar a 130 quiosques brasileiros em
cinco anos. Nos Estados Unidos existem mais de dois mil pontos de vendas
espalhados por todo o país.
Foto: Adriana Auriemo Miglorancia, diretora-executiva da rede Nutty Bavarian 

 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn