NA-AT TECHNOLOGIES APRESENTA SOLUÇÕES MULTIBIOMÉTRICAS NA CQCS INSURTECH & INNOVATION 2022

A multipremiada empresa mexicana NA-AT Technologies, especializada em soluções multibiométricas, anunciou sua participação no CQCS Insurtech & Innovation 2022, o maior evento de inovação em seguros da América Latina, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, no Pro Magno Event Center, em São Paulo. Com mais de 17 anos de experiência no mercado, a companhia fornece ao setor de seguros soluções confiáveis de verificação de identidade capazes de reduzir em até 98% os roubos de identidade.

Dados recentes demonstram um volume crescente de fraudes no mercado segurador. De acordo com relatório divulgado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNSeg), durante o primeiro semestre de 2021, 15,6% dos sinistros registrados no país foram classificados como suspeitos. Segundo o levantamento, o valor das fraudes comprovadas nesse período totaliza R$ 349,3 milhões.

Diante deste cenário, o CEO da NA-AT Technologies, Carlos Chavarría, destaca a importância das ferramentas de segurança para o segmento de seguros, bem como os objetivos da companhia para o mercado brasileiro. “Nós queremos oferecer soluções de segurança biométricas que permitam ao setor segurador contar com proteções tecnológicas que gerem evidências para validação de identidade, além de reduzir em 70% o tempo dos processos”, explica Chavarría.

De acordo com o executivo, a empresa tem contribuído com o mercado em diferentes aspectos, como a reativação econômica, inclusão financeira e proteção de identidade digital, reduzindo em até 98% o tempo, os gastos e as tentativas de fraude por roubo de identidade.

Novidades para a CQCS Insurtech & Innovation 2022

Com o objetivo de promover o uso de tecnologias que se adaptem às necessidades do setor segurador brasileiro, a empresa oferecerá, durante o evento, a oportunidade de vivenciar na prática a validação multibiométrica para cada uma de suas plataformas, soluções e produtos que compõem a NA-AT Suite.

A primeira categoria é a NA-AT Cloud Identity, a única plataforma multibiométrica na nuvem que se concentra na validação da identidade dos usuários perante instituições governamentais e se registra em um motor biométrico: voz, impressões digitais e biometria facial. Isso reduz drasticamente o tempo de oferta no mercado e o custo de implementação, pois é um produto 100% SaaS (software as service).

O segundo, NA-AT Remote Onboarding, é uma solução que acelera a oferta de produtos e serviços remotamente a partir de qualquer smartphone, em conformidade com as normas KYC em suas duas modalidades: videoconferência e vídeo gravação.

E o terceiro, NA-AT Digital Agreements, é um conjunto de produtos com validade jurídica internacional, utilizados em mais de 80 países para a execução de acordos digitais que geram evidências para atribuição da identidade do signatário, por meio de um processo patenteado que incorpora a tecnologia blockchain.

Além das soluções que serão apresentadas durante o evento, a empresa estará presente no painel “AI & ML Revolucionando o Seguro”, na sala Jorge Clapp, no dia 25/10, às 16h30. Na ocasião, o CEO da companhia, Carlos Chavarría, e o Diretor Comercial do Brasil, Eduardo Ferrazzi, apresentarão os cases de sucessos do setor de seguros, dados que demonstram o potencial das tecnologias da NA-AT Technologies para aceleração de até 90% das ofertas de apólices, além da redução das fraudes.

Segundo o executivo, o painel é uma ótima oportunidade para demonstrar a expertise da companhia, além de reforçar os benefícios gerados ao setor a partir da adoção das ferramentas da NA-AT Technologies. “Traremos ao Brasil o melhor da tecnologia mexicana para validação de identidade dos usuários que solicitarem uma apólice de seguro, facilitando e agilizando o acesso, além de total segurança e validade jurídica ao assinar remotamente”, acrescenta. Chavarría exemplifica ainda os benefícios para o setor. “Há clientes de seguros que implementaram nossa solução não presencial e reduziram o ciclo de vendas de 15 dias para apenas 20 minutos, assinando apólices 100% digitalmente e em total conformidade com a regulamentação brasileira”, finaliza.

A NA-AT Technologies possui tecnologia patenteada certificada pelo iBeta, cujo credenciamento é fornecido pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), para um processo de verificação mais confiável. Por outro lado, a empresa também atende às leis modelo Uncitral para contratação eletrônica, Código de Processo Civil, LGPD, M.P 2.002-2 de 24.08.2001, M.P 983 – 2020 e M.P 2.002-2 de 24.8.2001.

A NA-AT Technologies é uma organização de origem mexicana com presença internacional, fundada em 2005 com o objetivo de desenvolver plataformas tecnológicas para transformar o ecossistema financeiro latino-americano por meio de tecnologias que permitam digitalizar processos, validar identidade e legitimar operações remotas. Com mais de 200 engenheiros altamente especializados, a companhia está presente em mercados internacionais como EUA, Chile, Colômbia, Panamá, Argentina e Brasil, além de possuir patente nos Estados Unidos e União Europeia.

 

Foto: CEO da NA-AT Technologies, Carlos Chavarría.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LK DESIGN HOTEL TEM NOVA CARTA DE VINHOS E LANÇA BEBIDA DE MARCA PRÓPRIA

Um dos mais badalados hotéis da capital catarinense, o LK Design, renovou sua carta de …

Facebook
Twitter
LinkedIn