NA CONTRAMÃO DA TECNOLOGIA: EMPRESAS E CONSUMIDORES AINDA APOSTAM NO SISTEMA DE COBRANÇAS POR CARNÊS

Pagamentos via celulares ou somente por aproximação do cartão de crédito da máquina são, para muitos, a forma mais fácil de comprar produtos ou de adquirir um serviço. Entretanto, os números mostram que apesar da tecnologia apresentar todos os dias uma nova forma de gerenciar seus pagamentos, muitas empresas e consumidores ainda optam pelo bom e velho e carnê.

De acordo com a Cobre Fácil, startup voltada para o gerenciamento de recebíveis, o uso da cobrança por carnês tem crescido exponencialmente. Somente no último ano, aumentou em 157% o número de carnês emitidos em sua plataforma e cresceu cerca de 58% o número de clientes usando esse tipo de modalidade de cobrança, ou seja dobrou o número de empresas que oferecem o carnê como forma de pagamento por seus serviços e produtos. “Temos recebido uma procura grande de empresas querendo a opção carnê, na grande maioria são consultórios e escolas, para muitos esta opção ainda é mais fácil quando se trata de um parcelamento em grande valor e por mais tempo”, explica Paulo Henrique, CEO da Cobra Fácil.

Exemplos de companhias que aderiram a opção de receber por carnês através da plataforma da Cobre Fácil são a Wise Up, escola de idiomas e a Franquias Hoken, empresa voltada a áreas de pesquisa e desenvolvimento de aparelhos e acessórios para tratamento de água. Mas, de acordo com a fintech, escolas e clínicas odontológicas são os segmentos que buscam cada vez mais dar a opção de pagamentos por carnês para seus clientes.

A Cobre Fácil é a solução inteligente para quem procura uma forma mais simples e completa de gerenciar seus recebimentos com taxas acessíveis. Fundada em 2016 em são José do Rio Preto (SP), a Fintech, startup de serviços financeiros, realiza a emissão de boletos bancários registrados, cobranças via cartão de crédito, emissão e gestão de carnês e mensalidades, alertas de cobranças, personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas.

A diferença, e grande vantagem, entre a Cobre Fácil e os bancos tradicionais é que o cliente será cobrado apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias de uma forma segura, ágil e simples, ajudando a reduzir o número de inadimplências do seu negócio.

A plataforma é direcionada a autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de micro franquias, e conta com a Brink’s como investidora do negócio. A Cobre Fácil também disponibiliza para seus clientes uma conta digital com cartão internacional Mastercard e serviços de pagamentos, transferências, saques, recarga de celular e outros. Com sede em São Paulo, a solução já soma mais de 14 mil cadastros em todo o território nacional.

 

Foto: Equipe do Cobre Fácil

Crédito: Divulgação.

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