NA SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO, EVENTO EM CAMPINAS AMPLIOU AS DISCUSSÕES SOBRE ESTE ATO DE AMOR E SAÚDE

A Semana Mundial do Aleitamento Materno, campanha global organizada pela OMS, Unicef e outros organismos que tratam a amamentação como questão de saúde, revela um panorama preocupante. Embora a amamentação reduza em 13% a mortalidade até os cinco anos de idade e proteja as mães contra vários tipos de câncer, apenas 4 entre 10 crianças no mundo são alimentadas exclusivamente com o leite materno nos primeiros seis meses de vida.

Diante da relevância do tema, a Baby&Kids, um dos maiores e-commerces do Brasil de produtos de puericultura leve e pesada, realizou nesta quinta-feira  (04/08), em Campinas (SP), um evento no qual trouxe mais informação para mães e gestantes sobre diversos temas da maternidade e a importância da amamentação, um ato de amor, proteção e saúde que merece prioridade na agenda de políticas públicas de todos os países.

A Baby&Kids realizou em Campinas o Chá da Baby, que contou com uma programação de palestras com médicos de várias especialidades, como ginecologia, obstetrícia, pediatria, neonatologia, psicóloga perinatal e parental e consultoras em aleitamento materno.

O evento contou também com a presença de Ana Lúcia Vilela (@analucia21), uma das mais importantes influencers da atualidade. Ao anunciar a primeira gravidez junto com o ex-BBB Lucas Fernandes, Ana tem sido uma voz entre as mulheres que vivem esta mesma experiência.

Pela imersão no universo materno, a Talu Concept, uma das assessorias em compras de enxoval para bebês mais respeitadas do Brasil, atuando em Orlando, Miami, La Vegas, Nova York, San Diego, São Paulo e também on-line, também completou o time de palestrantes no encontro em Campinas.

Para Ana Flávia Ramalho de Souza Gomes, diretora executiva da Baby&Kids, disse que ações, como o Chá da Baby que ocorreu em Campinas, são importantes para as futuras mamães. “Celebra o acolhimento da mulher neste momento único, que é a chegada de um filho”, disse.

Ana Flávia destacou que a realização do evento em Campinas não foi uma mera coincidência com a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A amamentação, segundo a executiva, é um tema especial. Especialistas ao redor do mundo vêm debatendo que o aleitamento materno não é algo instintivo. “Cada vez mais as mulheres reconhecem a importância da informação para exercer com tranquilidade e segurança este ato de amor”, afirmou.

 

Foto: Ana Flávia Ramalho de Souza Gomes, diretora executiva da Baby&Kids.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CPFL SE MOBILIZA PARA MIGRAR CLIENTES INTERESSADOS NO MERCADO LIVRE DE ENERGIA

O Mercado Livre de Energia é um ambiente competitivo de negociação de energia elétrica. Nele, …

Facebook
Twitter
LinkedIn