NIKY FAZ REPOSICIONAMENTO DE MARCA E SE COLOCA COMO A PRIMEIRA ‘HEALTHFINTECH’ DO BRASIL

Após passar por um processo de reformulação no ano passado, captar um aporte de mais de R$ 40 milhões e  promover uma série de ações para a ampliação de seu portfólio, a Niky, startup brasileira focada em benefícios flexíveis, passa a se posicionar como a primeira ‘healthfintech’ do mercado brasileiro.

A nomenclatura da empresa encontra base na extensão de seu conjunto de soluções que une aplicações do setor de Saúde (representado pela palavra inglesa “health”, que corresponde à sua tradução literal) ao de Finanças (indicado pela sigla “Fin”) e ao de Tecnologia (simbolizado pelo jargão “tech”). O conceito se aplica ainda ao segmento de empresas que possuem registro empresarial (ou CNPJ) associado ao mercado financeiro, como é o caso da Niky, mas que transaciona operações para serviços complementares, como o de saúde, um dos core business da marca. As aplicações de serviços da Niky beneficiam desde microempreendedores individuais (MEIs) até departamentos de recursos humanos (RHs) de empresas de grande porte.

A combinação feita pela Niky entre os jargões que representam diferentes setores é utilizada para sistematizar um conceito de negócio disruptivo, seguindo a tendência do mercado internacional de empresas de tecnologia, conforme salienta a professora Letícia Menegon, coordenadora da Incubadora ESPM-SP, em entrevista ao Trendings. “Ser uma tech quer dizer conseguir quebrar barreiras de forma mais barata que os serviços convencionais, com mais facilidades e para um público específico. Temos hoje fintechs, healthtechs, edtechs, HR techs, a depender do setor que se alia ao uso de tecnologia”, pontua Menegon.

Matheus Moretti Rangel, chief growth officer (CGO) da Niky, concorda com o apontamento. Para ele, a adoção do novo conceito de negócio esclarece o envolvimento entre setores dentro do portfólio da empresa e tem como objetivo demonstrar aos stakeholders da marca em quais frentes a Niky atua e o que ela pode oferecer. “A atuação da Niky no mercado nacional tem se baseado em fornecer soluções de tecnologia capazes de simplificar operações financeiras complexas e gerir diversos tipos de opções de benefícios, em especial o Programa de Alimentação do Trabalhador e saúde. Por isso, com as mudanças que tivemos nos últimos meses e o ganho da relevância dos serviços de saúde em nosso portfólio, sentimos a necessidade de comunicar o nosso novo posicionamento enquanto modelo de negócio inovador para o mercado: somos a primeira empresa brasileira de benefícios a unir três setores essenciais em um mesmo portfólio e disponibilizar soluções relevantes em escala mundial para os colaboradores do Brasil”, destaca Rangel.

Dividido entre os segmentos de Benefícios, Saúde e Incentivo, o portfólio de soluções da Niky inclui, respectivamente: uma carteira multibenefícios disponível em versão física e virtual, aceita no mundo todo e que permite que colaboradores de empresas parceiras acessem serviços de mobilidade, alimentação, educação, saúde, bem-estar e lazer; uma solução completa em saúde de seguráveis e não seguráveis que disponibiliza plano de saúde e assistência à colaboradores e dependentes; e um recurso  para ativação de campanhas de incentivo e premiações em um cartão com bandeira Mastercard®, aceito em milhões de estabelecimentos no Brasil e no mundo.

Em 2023, a Niky tem investido não apenas na ampliação e na dinamização de suas ofertas, mas também em estabelecer parcerias que a aproximem cada vez mais da liderança do mercado de benefícios flexíveis. Entre as empresas parceiras estão: Totalpass, Cartão de Todos, D’Or Consultoria e Chef’s Club, companhias que contribuíram para que a healthfintech apresentasse em 5 meses, o crescimento de 150% em comparação com 2022.

Criada com o objetivo de contribuir para a evolução da relação entre o ser humano e o dinheiro, através da inovação e do uso de tecnologia, a Niky é uma healthfintech com 9 anos de existência que, atualmente, possui uma base de mais de 2 milhões de cartões ativos, tendo transacionado mais de R$ 1,3 bilhões em 2022. Com soluções  inovadoras, simples e ideais para qualquer realidade de trabalho, a empresa disponibiliza serviços em três setores: Benefícios, Saúde e Incentivo, recursos que podem ser contratados desde microempreendedores individuais (MEIs) até departamentos de recursos humanos (RHs) de empresas de grande porte.

 

Foto: Matheus Moretti Rangel, chief growth officer (CGO) da Niky.

Crédito: Divulgação.

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