NINA ZANGRANDE NAIL SPA ADOTA MÉTODO DE HUMANIZAÇÃO E CRIA AMBIENTE SAUDÁVEL

Reconhecimento profissional, treinamento e benefícios são os caminhos percorridos em favor de seus colaboradores, na marca Nina Zangrande Nail Spa. As necessidades foram detectadas pela própria Nina Zangrande, ao longo dos mais de 20 anos de experiência em sua carreira profissional. E foram formatadas e incorporadas ao sistema de Franchinsing adotado recentemente. “Além dos mais de 50 procedimentos executados em nossa unidade, ainda contamos com um ambiente de trabalho profissional e muito saudável”, relata.

Ela conta que a valorização profissional das colaboradoras que executam serviços de cuidados e embelezamento de unhas de mãos e pés das clientes, foi fundamental para a criação do ambiente de trabalho saudável. “Essas profissionais eram tratadas com pouca ou nenhuma atenção em seus trabalhos anteriores. E isso as deixavam desanimadas e sem disposição. Quando entendi isso, passei a oferecer treinamentos constantes – para aprimorar a qualidade dos serviços prestados; passamos a reconhecer a importância de cada uma na formação da equipe e a oferecer o benefício de “ticket beleza”, por exemplo, quando elas usufruem dos procedimentos existentes na nossa unidade. Beleza e cuidados para com elas faz todo o sentido na hora de prestarem esses serviços para as nossas clientes”, enfatiza Nina Zangrande.

Outro fator que levantou o moral da equipe, de acordo com a franqueadora, foi o fechamento de convênios com fornecedores para atender os colaboradores, como farmácia, por exemplo. Além de parcerias com empresas para atender, in loco, suas funcionárias. “Essa ação possibilita, inclusive, que nossas colaboradoras aumentem seus ganhos, pois abrem novos horizontes de atendimento”, informa.

Na opinião de Nina Zangrande, manter um equipe harmoniosa e satisfeita reflete no faturamento do negócio. “Trabalhando feliz elas atendem as clientes com satisfação e excelência,  que retornam e ainda fazem a divulgação do nosso negócio.  Esse formato vai beneficiar a rede como um todo, nossa unidade matriz e as futuras franqueadas, que já contarão com essa formatação para o crescimento de suas lojas”, avalia.

A marca Nina Zangrande Nail Spa acaba de aderir ao formato de franquia e estima abrir até cinco novas lojas ainda esse ano de 2023. O negócio em si concentra mais de 50 tipos diferentes de procedimentos oferecidos ao consumidor final. O franqueado – dependendo do modelo adquirido – ainda pode fechar parcerias em sua região para colocar alguns serviços em Salões de Beleza conceituados, entre outras operações.

No momento a matriz está comercializando lojas no formato Smart, nos tamanhos Grande, 150 m2; Média, com 100 m2; e Pequena, com 40 m2. Esta última comporta de 5 a 9 profissionais. Todas treinadas pela proprietária da marca, que faz questão de manter a alta qualidade dos serviços prestados.

A loja modelo e matriz fica em Presidente Prudente, São Paulo, e já iniciou seu sistema de expansão. “Nosso foco – nesse primeiro momento – é o estado de São Paulo, onde queremos crescer – nos próximos três anos – em mais 25 cidades, principalmente aquelas com mais de 80 mil habitantes. Pois acreditamos que dessa forma teremos o foco voltado para a logística de implantação de cada unidade operacional e na rentabilidade do franqueado, por meio do aumento da margem media e no ganho dos produtos comercializados nas lojas. Porém não descartamos a presença em outras praças do País, para não perdemos nenhum negócio”, garante Itamar Zangrande, CFO da Nina Zangrande Nail Spa,

Para justificar sua afirmação, ele cita os dados apresentados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosmético (Abihpec), que coloca o Brasil em 3o. lugar, no mundo, quando o assunto é o mercado de Beleza. Além é claro, dos dados da própria ABF Franchising, que coloca esse setor como o segundo que mais cresceu em 2022, com um índice de 21,5%, ficando atrás apenas do setor de Hotelaria e Turismo, que cresceu 24%, aproximadamente.

 

Foto: Nina Zangrande ao centro, à esquerda Camila Cordeiro, à direita Beatriz Silva e atrás Evelyn Moura.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn