NO E-COMMERCE E NA LOJA FÍSICA: UM SERVIÇO SOB MEDIDA PARA O SEU CARRO

O consultor que antes retirava os pedidos em 20 minutos, agora fará isso em apenas 5, fator que otimiza o trabalho na área de vendas e transforma o atendimento ao consumidor. O estoque também está disponível em tempo real, tornando as vendas mais assertivas. Além disso, o consultor recomenda os produtos corretos e que realmente precisam ser trocados e, dessa forma, a experiência do cliente torna-se mais transparente e completa.

Tudo isso foi possível para a DPaschoal, empresa do segmento automotivo com quase 70 anos de existência, graças a implementação do SAP C/4HANA (antigo SAP Hybris). Após a realização do projeto, a empresa estima uma economia de R$ 700 mil/ano com custo de sustentação do sistema legado, um aumento de 10% nas vendas devido à facilidade de encontrar a peça certa para os veículos e 30% nas vendas de produtos financeiros, com um sistema de cross-sell mais propositivo.

O case “SAC 3.0 – Como a venda assistida revolucionou a experiência dos clientes da DPaschoal” posicionou a FH, pelo 7° ano consecutivo, entre as melhores empresas do ecossistema SAP do Brasil. “A implementação do SAP C/4HANA realizada pela FH possibilitou a unificação do sistema de vendas da DPaschoal. Com isso, a negociação em todos os canais passou a ser mais assertiva”, reforça o Director of Business Unit FH, Sandro Stanczyk.

O case SAC 3.0 também rendeu o 2º lugar para a DPaschoal em parceria com a FH no ASUG Impact Awards, principal evento de premiação da comunidade SAP, realizado em novembro durante a 21ª Conferência ASUG – Associação de Usuários SAP, em São Paulo. Esse é o segundo projeto de vendas assistidas implementado sob a plataforma no Brasil, sendo os dois realizados pela FH. O primeiro foi feito em 2017 na Leroy Merlin.

Experiência diferenciada para clientes e consultores

Segundo explica Stanczyk, a partir de agora os clientes estarão assistidos por meio de vendas consultivas e a comunicação com a empresa acontecerá em todos os canais. “Ou seja, a experiência e a jornada de compras serão equivalentes tanto na loja física quanto no e-commerce”, relata.

Por meio dessa plataforma, o cliente poderá buscar o produto no e-commerce, ser atendido por um consultor via telefone e quando chegar à loja física, a jornada de compras e a experiência de vendas serão iguais. Além disso, a equipe de vendas poderá tomar decisões precisas com base no histórico de manutenção e revisão do veículo.

O projeto piloto foi feito em Campinas e o rollout para as demais lojas da rede teve início em abril de 2018. Hoje, são mais de 170 lojas em operação e o sucesso tem sido tão grande que a DPaschoal pretende levar a solução para seus franqueados, chegando a mais de 500 pontos de vendas em todo o Brasil.

De acordo com o Diretor de Tecnologia, Negócios e Inovação da DPaschoal, Robledo Castro, o CRM, o e-commerce e a venda assistida são a chave do sucesso para a empresa. “Temos um perfil de venda consultiva, que começa com o atendimento online, passa pela loja, engajamento no pós-venda e manutenção do veículo. Devido a isso, buscávamos um atendimento unificado e com uma única plataforma (SAP C/4HANA) conseguimos fazer isso”, conta.

A análise de produtividade, realizada após o projeto, revela que antes da implementação do projeto, a equipe de vendas gastava mais de 60% do tempo em atividades de suporte, desde a busca por peças para os clientes, cadastro, análise de crédito, entrada de NF, tempo no caixa. Com a nova plataforma, a equipe pode se dedicar ainda mais para cuidar do atendimento e da experiência do cliente na loja.

 

Foto: Loja DPaschoal

Crédito: Divulgação.

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