NO VERÃO, PEIXES E FRUTOS DO MAR SÃO OPÇÕES SAUDÁVEIS PARA ROTINA ALIMENTAR

Este ano e os próximos serão os mais positivos tanto para quem produz e trabalha com peixes quanto para quem consome ou pensa em consumir mais pescados no dia a dia. Em 2016, um relatório anual apontou que o consumo mundial de peixes de aquicultura superou pela primeira vez na história a pesca natural. Os dados foram divulgados pela Organização das Naçabadejoimage001-1ões Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). O Brasil está entre os 25 maiores produtores de peixes de aquicultura. Além disso, o país deve ter o maior aumento na aquicultura e produção de pescado da América Latina na próxima década, com uma alta de 104% até 2025, crescimento motivado por políticas públicas e aos investimentos feitos no setor nos últimos anos.

Todo esse investimento será benéfico para peixarias e restaurantes que trabalham com peixes, como é o caso da rede Jangada. Com mais de 50 anos de tradição e reconhecido pela excelência e qualidade ao servir pratos de peixes e frutos do mar, o Jangada apresenta uma ampla variedade no cardápio e reforça a importância do consumo da carne branca. “São os infinitos sabores, a diversidade de preparos, os benefícios à saúde e até mesmo o respeito as tradições que tornam os pratos com peixes mais completos”, destaca Felipe Lopes, um dos proprietários e responsável pela cozinha do Restaurante Jangada.

Os peixes são um dos alimentos que melhor complementam a alimentação, e podem ser inseridos na dieta no mínimo duas vezes na semana. Com baixo teor de gordura, os pescados são também um ótimo aliado na perda de peso e na diminuição do risco de doenças cardiovasculares.

Outro benefício de destaque é a predominância da gordura poli-insaturada, como o Ômega 3, responsável por diversos benefícios à saúde relacionados à redução da pressão arterial, ação anti-inflamatória, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue. Além disso, em sua composição há proteínas de alta digestibilidade, ou seja, aquelas facilmente digeridas e que tornam a digestão mais leve e rápida.

Entre as opções mais amadas do cardápio das unidades do Jangada estão o Filé de Abadejo à la Mazzola, Pintado à Beira Rio, Robalo Camaronese, Truta com Ervas, Tilápia à Parmegiana e Tambaqui na Brasa, além da especialidade “Espeto de Pintado à moda da casa”, que reforça e comprova seu rótulo de “O especialista em peixes desde 1964”.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CPFL SE MOBILIZA PARA MIGRAR CLIENTES INTERESSADOS NO MERCADO LIVRE DE ENERGIA

O Mercado Livre de Energia é um ambiente competitivo de negociação de energia elétrica. Nele, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn