NOMAD REFORÇA O TIME DE INVESTIMENTOS

A Nomad, fintech que facilita o acesso de brasileiros a uma vida financeira global, anuncia a chegada de Sabrina Loureiro (ex- Avenue e XP), para a posição de Head de Conteúdo e Research da empresa. Recentemente, a Nomad contratou Danilo Igliori, para o cargo de economista-chefe.

As novas contratações vêm em um ano de crescimento importante para a fintech, que ultrapassou 1 milhão de clientes ativos, e acaba de receber um aporte de US$61 milhões (cerca de R$300 milhões), representando a maior operação da modalidade da América Latina neste ano.

De acordo com Lucas Vargas, CEO da Nomad, a chegada da executiva tem como objetivo apoiar a expansão da área de investimentos e auxiliar na produção de conteúdo a fim de democratizar o acesso aos ativos internacionais. “A Sabrina terá um papel fundamental para nos ajudar a explicar o mercado americano para os nossos clientes. Queremos que eles conheçam a dinâmica de todas as oportunidades de investimento nos mais de 2 mil ativos que oferecemos em nossa plataforma”, explica o executivo.

Para Sabrina Loureiro, o mercado americano apresenta muitas oportunidades para os investidores brasileiros que buscam resguardar seu patrimônio em moeda forte como o dólar. “O cliente só investe no que ele, de fato, conhece. Por isso, queremos trazer confiança para o investidor, para que ele saiba como investir mais e melhor nesse ambiente global”, conta Loureiro.

Sabrina é formada em economia, com mestrado em finanças pela USP. Tem quase 20 anos de experiência no mercado financeiro com passagem em instituições como Citigroup, Deutsche Bank e JP Morgan. Antes da Nomad, a profissional atuou como Head de Treinamento e Desenvolvimento de Conteúdo Educacional da Avenue e foi Gerente de Relacionamento da XP para clientes B2B.

Em 2010, Sabrina conquistou a certificação CFA (sigla do inglês para Chartered Financial Analyst), sendo uma das primeiras mulheres no Brasil a ter a habilitação internacional voltada aos profissionais que trabalham como analistas financeiros e de investimentos reconhecida em todo o mundo.

A Nomad é uma fintech brasileira criada em 2019 com o objetivo de facilitar o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, oferecendo aos clientes simplicidade, segurança e economia nas transações internacionais. Por meio do app, a empresa oferece soluções financeiras como a contratação de operações de câmbio, conta bancária americana e acesso a investimentos internacionais, incluindo ações e ETFs negociados nas principais bolsas americanas. Com a Nomad, os clientes podem construir seu patrimônio financeiro em dólar, além de realizar transferências internacionais e compras internacionais com IOF reduzido, que pode pode gerar economias de até 10%, quando comparado com um cartão emitido no Brasil. O cartão Nomad é aceito em mais de 180 países para compras presenciais e virtuais, além de permitir saques em caixas eletrônicos (ATMs). Os serviços de investimento oferecidos pela Nomad são intermediados pela Mogno Capital DTVM Ltda.

 

Foto: Sabrina Loureiro, Head de Conteúdo e Research da Nomad.

Crédito: Mariana Pekin.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ISOPILOT NAVE VISION SERÁ LANÇADO NA AGRISCHOW 2024

Tradicional indústria de desenvolvimento e comercialização de equipamentos e acessórios de tecnologia de aplicação de …

Facebook
Twitter
LinkedIn