NOVA MÁQUINA DA ZEMA SE DESTACA NA RETIFICAÇÃO DE PEÇAS GRANDES E PESADAS COM EIXOS RESISTENTES E FÁCEIS DE RETIFICAR

O Grupo JUNKER anuncia um novo desenvolvimento em seu portfólio de máquinas ZEMA: a KARGO, retificadora de rebolo convencional que retifica peças com pesos muito elevados. Em sua maior versão, a retificadora possui comprimento de fixação de até 4600 mm, comprimento de retificação de 4500 mm e diâmetro máximo retificável de até 850 mm. Os rebolos, com diâmetro máximo de até 915 mm, permitem uma longa vida útil.

O conceito da máquina estabelece novos padrões de referência com até dois cabeçotes porta rebolo integrados. Além disso, as diferentes configurações do cabeçote porta rebolo tornam a retificadora incrivelmente flexível para uma ampla gama de operações de retificação. Graças a sofisticada construção do carro transversal e a tecnologia hidrostática comprovada, a retificadora tem uma manutenção extremamente baixa. O cabeçote de retificação de alto desempenho permite obter resultados perfeitos. “Esta máquina é um desenvolvimento novo e de grande relevância para a ZEMA. Ela será fabricada e fornecida ao mercado nacional e internacional de retificadoras de rebolos convencionais para peças grandes, compridas e pesadas somente através da ZEMA, aqui no Brasil”, ressalta Dirk Huber, diretor geral do Grupo JUNKER no País.

Exclusividade do Grupo JUNKER, o software JUWOP garante programação, configuração e operação simples e flexíveis da máquina. O conceito de máquina pode ser equipado com um sistema de medição absoluto, que determina correções sem uma máquina de medição externa e otimiza os parâmetros de usinagem em apenas uma etapa de trabalho O resultado é um processo estável confiável que leva a resultados de retificação significativamente melhores. Segundo Dirk Huber, após o lançamento da KARGO, esse software estará disponível em todas as retificadoras cilíndricas e excêntricas com fixação entre pontos do Grupo.

O Grupo JUNKER, com sede em Nordrach, Alemanha, é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras de alta velocidade CBN. Cerca de 1500 colaboradores em todo o mundo garantem a vanguarda tecnológica da empresa. Todos os prestigiados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, bem como fabricantes de ferramentas e de outras áreas de atuação, depositam sua confiança nos conceitos de retificação inovadores da JUNKER. Tanto na produção em série quanto na fabricação de pequenos lotes: as retificadoras JUNKER trabalham de forma precisa, econômica e confiável.

Juntamente com a Erwin JUNKER Maschinenfabrik, pertencem ao Grupo JUNKER a LTA Lufttechnik GmbH. e a Zema Zselics Ltda. A LTA Lufttechnik GmbH. fabrica sistemas de proteção contra incêndios e de filtração de ar para empresas e indústrias. A ZEMA reforça o grupo como especialista em retificação com rebolos convencionais.

 

Foto: KARGO, retificadora de rebolo convencional.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CAMPINAS GANHA NOVO EMPREENDIMENTO DE NOVO PADRÃO

Reconhecida há 55 anos pela pontualidade na entrega de empreendimentos, a construtora A.Yoshii acaba de …

Facebook
Twitter
LinkedIn