Cada vez mais popular no Brasil, a estamparia digital segue ganhando inovações tecnológicas, para tornar o processo cada vez mais eficiente. A Global Química & Moda (GQM), especializada em insumos para o segmento e líder no setor, traz para o país um novo produto químico auxiliar: o Global Print BU, que é voltado para o processo de pré-impressão. Entre as vantagens do lançamento estão quesitos sustentáveis, como a redução considerável na quantidade de ureia utilizada na pasta base e redução dos níveis de nitrogênio amoniacal gerados nos efluentes.
De acordo com o gerente de contas da Global Química & Moda, Márcio Wesley H. Faria, os diferenciais do Global Print BU trazem mais qualidade e segurança ao processo. “Outra vantagem desse agente é que ele reduz a incidência de ´replique´ no tecido, os indesejáveis respingos, o que é essencial para garantir mais qualidade no resultado final”, diz.
A utilização do Global Print BU, impacta direta e positivamente no tratamento da água utilizada na estamparia. “Com menos poluentes,a limpeza e reaproveitamento da água residual são facilitadas e o processo se torna mais prático, limpo e sustentável. A redução desses resíduos é um grande ganho, especialmente em larga escala”, finaliza o executivo.
A GQM é líder no mercado de produtos para impressão digital têxtil. Com mais de 12 anos de mercado, representa no país companhias globais, como Epson, Sensient, Lamberti, Neenah Coldenhove.
Foto: GQM – Estampas – Global Print BU garante qualidade à estamparia com redução de poluentes.
Crédito: Divulgação.