NOVO DESTINO DE CARGA DA LATAM PASSA A CONECTAR O AEROPORTO DE VIRACOPOS A DINAMARCA

Uma nova rota inaugurada pela companhia aérea Latam Cargo vai conectar o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo), a cidade de Copenhague, capital da Dinamarca. O trajeto será usado exclusivamente para carga e reduzirá o tempo de trânsito para a América Latina em até 48 horas. Inicialmente, a rota será operada uma vez por semana e deverá transportar entre 20 e 25 toneladas por voo, segundo informou a Latam Cargo.

Sua viagem de ida e volta aumentará a conectividade entre a região escandinava e diferentes partes da América Latina, contemplando um caminho que inclui Copenhague (Dinamarca) – Viracopos (Brasil) – Montevidéu (Uruguai) – Santiago (Chile) e Quito no Equador. O retorno, por outro lado, é realizado por meio de Miami (Estados Unidos) – Bruxelas (Bélgica) e Copenhague na Dinamarca.

Segundo a empresa aérea, essa nova adição de destino, iniciada em junho, proporcionará aos clientes desse mercado uma melhor alternativa para atender o crescente interesse na América Latina. Ao reduzir significativamente a necessidade de transporte terrestre, a nova rota reduz o tempo de trânsito em até 48 horas.

A rota será usada exclusivamente para carga em aeronave B767-300F e possui estimativa inicial de transportar de 20 a 25 toneladas em cada voo semanal. Caso seja necessário, a capacidade e/ou frequências do voo podem ser aumentadas pela companhia.

Copenhague é a sétima rota inaugurada mundialmente nos últimos 12 meses e a segunda rota europeia usada exclusivamente para cargas lançada pela empresa aérea a partir da América Latina.

De acordo com a empresa, os principais beneficiários da indústria escandinava são as empresas farmacêuticas, os fabricantes de automóveis e a indústria petrolífera, além da indústria de alimentos e de peças automotivas.

Melhor TECA do Mundo em 2018

Desde que assumiu a operação do Aeroporto Internacional de Viracopos, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos investe, continuamente, para melhorar a infraestrutura, a segurança e os sistemas para agilizar a liberação de cargas do terminal.

O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em valor FOB de carga importada no país. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país.

Como reconhecimento das melhorias e dos investimentos realizados, Viracopos foi eleito foi eleito o Melhor Aeroporto de Carga do Mundo no Air Cargo Excellence Awards 2018, na categoria até 400 mil toneladas/ano. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, e celebra as melhores performances na área de transporte aéreo.

A avaliação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence, que foi criada em 2005 e é divulgada anualmente na Air Cargo World. Aeroportos e companhias aéreas de todo o mundo são reconhecidos de acordo com suas pontuações em vários fatores de desempenho. Em 2017, Viracopos já havia ficado com o título de 2º Melhor Aeroporto de Carga do Mundo em sua categoria. “Nosso principal objetivo é a otimização da performance do aeroporto para os clientes, tanto para o terminal de passageiros quanto para o terminal de cargas. Essas premiações mostram mais uma vez que nossos investimentos e esforços estão no caminho certo”, destacou o diretor-presidente do aeroporto, Gustavo Müssnich.

Em 2014, o Air Cargo Excellence Awards já havia premiado Viracopos como o Melhor Aeroporto de Carga do Brasil e segundo melhor da América Latina, além de ter reconhecido o terminal como o melhor aeroporto da América Latina no quesito Operação de Carga.

 

Foto: Teca Importação.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PADTEC CONTRIBUI COM A CRIAÇÃO DE LABORATÓRIO DE REDES ÓPTICAS EM IMPORTANTE INSTITUTO TECNOLÓGICO DO CEARÁ

Contribuir para a formação científica e tecnológica de profissionais na área de sistemas e componentes …

Facebook
Twitter
LinkedIn