NOVO PORTAL AMPLIA SERVIÇOS DE VIRACOPOS

Um site com diversos serviços on line voltado para usuários e empresas do aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas (SP) criado em outubro de 2009 foi totalmente reformulado. Com layout e conteúdo renovados, o Portal de Serviços de Viracopos passa a contar com novas funcionalidades que facilitam a vida dos passageiros do aeroporto e também das empresas que utilizam os serviços de Viracopos para armazenamento e transporte de cargas.
Criado em 2009, o portal www.viracopos.com.br vem acompanhando de perto a grande expansão no número de usuários pela qual passou o aeroporto. Ao todo, são mais de 60 mil visitas mensais ao site, número que vem crescendo ano após ano.  “Fizemos uma analise aprofundada da navegação e dos serviços mais procurados pelos usuários nos últimos anos. Essas informações nortearam o desenvolvimento do novo portal”, explica Peterson Turola, gestor do Portal Viracopos.
Além dos serviços já disponibilizados na versão anterior, como guias de hotéis, traslados, casas de câmbio e voos, o novo Portal Viracopos passa a oferecer a possibilidade de o passageiro fazer de forma online, desde simulações de custo de estadia até reservar previamente vaga nos estacionamentos Garage Inn, que fica dentro do complexo de Viracopos e no Virapark, dois dos principais estacionamentos que servem o aeroporto.
Os usuários dos serviços de cargas, que já encontram no portal um amplo guia de serviços de transporte e logística, passam a contar com a possibilidade de cotar, em tempo real, o custo de armazenagem de mercadorias de acordo com seu valor, peso, situação e período de armazenagem.
Outra novidade está na forma com que os serviços oferecidos estão disponibilizados no site. Os mais procurados pelo internauta, de acordo com a análise do histórico de uso, passam a contar com botões de acesso rápido no topo da página. As informações gerais sobre o aeroporto, a cidade de Campinas e também sobre os destinos atendidos por Viracopos também ganharam destaque com a reorganização do menu principal. Em sua nova versão, o site continua trazendo, com atualização diária, as principais notícias que envolvem o aeroporto e todo o ecossistema de transportes e negócios da região de Campinas.
De acordo com Peterson Turola, com a renovação, o site passa a estar preparado para atender à crescente procura por informações sobre o aeroporto e também para agregar ainda mais serviços aos usuários no futuro. “No segundo semestre, o internauta poderá não apenas consultar, mas também comprar passagens aéreas, alugar carros e fazer reserva em hotéis por meio do site Viracopos Viagens. Nosso objetivo é de que o portal se mantenha como principal referência na internet para os usuários, contribuindo para o desenvolvimento do aeroporto”, completa.
O novo Portal Viracopos foi desenvolvido e é gerenciado pela Web Info Solutions, agência especializada em marketing digital.
Desde o lançamento do portal em outubro de 2009 o site conta com uma média mensal de visitas da ordem de 60 mil acessos, 133 países e 4.140 cidades já acessaram o site.  O movimento de passageiros é crescente. Em 2008 foi de 1,1 milhão. Em 2009 o volume de passageiros passou para 3,3 milhões. Em 2010 foram 5,4 milhões de passageiros e em 2011 esse volume passou para 7,5 milhões. Já com relação a carga movimentada no aeroporto em 2008 foram 240 mil toneladas. Em 2009 houve uma redução para 186,4 mil toneladas, provavelmente, em decorrência da crise econômica global ocorrida no final de 2008. Em 2010 esse volume voltou a subir para 265,9 mil toneladas e no ano passado fechou em 292,8 mil toneladas.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ROBERT GIBBS, HEAD DE RH DA NASA, É UM DOS NOMES CONFIRMADOS DA SHARE CONFERENCE 2019

Pelo segundo ano consecutivo, a Share Conference chega à Campinas (SP) para proporcionar uma verdadeira …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn