NRF RETAIL’S BIG SHOW RECEBE CONFERÊNCIA GLOBAL DE VAREJO EM NOVA IORQUE

A Conferência The Everywhere Store realiza a primeira edição de 2020 durante a NRF Retail´s Big Show, de 12 a 14 de janeiro, em Nova Iorque. Com curadoria da Tlantic, multinacional especializada em soluções de varejo, o ciclo de eventos para varejistas entra em seu sexto ano e consolida-se como um dos mais exclusivos do setor.

Apenas para varejistas convidados, a Conferência promove um amplo debate sobre o setor e seus desafios, reforçando temas que se mostram urgentes e desafiadores para a indústria. A partir da temática “Store alive and intelligent, data for a bright future”, os participantes irão relacionar suas experiências ao tema da loja inteligente – integrada, tecnológica, personalizada e eficiente – e mostrar como é possível ultrapassar as fronteiras tradicionais e ligar os mundos offline e online, como um único canal. Para isso, serão realizados cinco short talks, com uma hora e trinta cada sessão, no Javits Center. As vagas são limitadas. “É uma ótima oportunidade para debater as dores mais comuns que os varejistas sentem em suas operações e encontrar formas de como solucioná-las. Com palestrantes convidados, incluindo varejistas, acadêmicos e pesquisadores do setor, as sessões promoverão um espaço aberto de discussão, apresentando tendência e casos bem sucedidos de preparação da loja física para a era digital”, afirma Marcelo Tupan, COO da Tlantic, curador da comunidade The Everywhere Store.

Olegário Araújo, pesquisador do FGVcev (Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas), co-curador do APAS SHOW e consultor da Inteligência 360 fala sobre a importância do evento. “O The Everywhere Store contribui para a troca de conhecimento e experiências sobre os desafios do varejo e a busca pela transformação do setor, para atender melhor os clientes e gerar melhores resultados para o negócio, além de discutir questões relacionadas à eficiência e eficácia da operação”, comenta.

Joaquim Garcia, Diretor de TI da Drogaria Onofre CVS Health, também destaca a conferência. “A Conferência nos faz repensar o que temos feito, com base na experiência de outras empresas, muitas vezes de verticais diferentes, trazendo uma nova visão e abrindo as nossas cabeças para questões que, posteriormente, ajudarão a mudar o nosso negócio”, diz.

Além de Nova Iorque, a Conferência The Everywhere Store 2020 terá passagens por São Paulo, Porto, Madri e, possivelmente, uma primeira edição inglesa, em Londres. Os lugares são limitados, mediante reserva junto à organização do evento, e as sessões serão conduzidas em português.

A Tlantic, curadora da comunidade The Everywhere Store, estará com um estande na NRF, para apresentar suas soluções e casos de sucesso. Com foco na promoção da eficiência, rentabilidade e nível de serviço, serão expostas as soluções Tlantic Workforce Management – para a gestão de colaboradores, Tlantic Mobile Retail – para promover a mobilidade em loja, e a Tlantic Store Sales Services – para atuar nas frentes de caixa.

Atualmente, as soluções da Tlantic estão presentes em diversas redes varejistas no Brasil, Portugal e Espanha, como o Grupo Pão de Açúcar, a rede Panvel de Farmácias, as lojas Marisa, a rede mineira Drogaria Araujo, o Grupo Sonae, os supermercados Lidl.

The Everywhere Store é uma comunidade global de varejistas que, entre outras atividades, promove uma conferência anual de mesmo nome, que visa, principalmente, inspirar, refletir e debater sobre os desafios atuais do varejo no mundo e compartilhar novas formas de interpretação, da loja física e digital, e o seu papel na satisfação do cliente. O evento acontece há seis anos, tendo já passado por Porto, Madri, Nova Iorque e São Paulo. A Comunidade The Everywhere Store promove também as novas ideias e o empreendedorismo no varejo, por meio do Retail Startup Awards for Game Changers, uma premiação para startups que acontece durante o encontro global em Nova Iorque. A comunidade tem o apoio e a curadoria Tlantic, para além de contar com parcerias importantes de escolas de negócios internacionais, pesquisadores do ecossistema retalhista mundial e parceiros ligados ao setor.

A Tlantic é uma multinacional especializada em varejo, nos processos e soluções de loja. Fundada em 2004, com origem no universo Sonae, foi criada para dar resposta às necessidades de gestão de loja e de colaboradores do Grupo. Graças ao sucesso das soluções de software e serviços, e ao compromisso da empresa de elevar a eficiência, a Tlantic rapidamente se tornou um caso de sucesso internacional, influenciador do conceito “a loja: o centro onde tudo acontece”. Ao falar a linguagem do varejo, a Tlantic acrescenta valor em termos de eficiência, rentabilidade, economia e nível de serviço, por meio de aplicações de mobilidade na loja e de gestão de colaboradores e através de sistemas avançados de POS. As soluções de interação incluem o Sales Assistant, ferramenta que transforma o colaborador de loja em um melhor vendedor, e aplicações de mobilidade, que permitem levar a loja até ao cliente, onde quer que ele esteja.

 

Foto 1 – Marcelo Tupan, COO da Tlantic, curador da comunidade The Everywhere Store.

Fotos 2 e 3 – Edições anteriores da Conferência The Everywhere Store.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn